Desembargador Arquelau Araújo Ribas é aclamado Ouvidor-Geral do TJPR

O Tribunal Pleno do TJPR elegeu na tarde de ontem (25/5), por aclamação, o Desembargador Arquelau Araújo Ribas no cargo de Ouvidor-Geral do Tribunal e a Desembargadora Lenice Bodstein como Ouvidora-Substituta.

A posse dos novos ouvidores está marcada para esta terça-feira (26), às  18h, na Sala de Atos da Presidência do Tribunal.  Eles exercerão o cargo no biênio 2015/2016.

De acordo com o Desembargador Arquelau Araújo Ribas a Ouvidoria deve ser um elo entre a sociedade e o Poder Judiciário. “Estamos em novos tempos e temos que nos adaptar à sua velocidade”. O Ouvidor esclareceu ainda que a “função da Ouvidoria é atender a reinvindicações, reclamações, elogios e acatar sugestões, como se fossemos uma espécie de SAC de uma empresa, porém, menos individual e mais abrangente e apto a apresentar projetos à Presidência do TJ, oriundos das reinvindicações da população”, finalizou.

Ouvidoria

A Ouvidoria foi instalada em setembro de 2011, funciona no 3º andar do prédio anexo ao Palácio da Justiça e está vinculada à Presidência do Tribunal. No primeiro trimestre de 2015, o Órgão atendeu a 3.594 manifestações.