Inaugurado novo Fórum de Foz do Iguaçu


Inaugurado novo Fórum de Foz do Iguaçu

Ter, 31 jan 2017 14:47:28 +0000

O novo Fórum de Foz do Iguaçu foi inaugurado pelo Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, na tarde de segunda-feira (30/1). Na ocasião, foi entregue um automóvel zero km para uso da direção do Fórum.

A solenidade foi no Plenário do Tribunal do Júri e contou com a presença do Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, do Juiz Diretor do Fórum, Marcos Antonio Frason, entre outras autoridades, servidores e convidados.

Segundo o Juiz Diretor do Fórum, o novo prédio, além de permitir melhores instalações, permitirá abrigar novas demandas jurisdicionais, tais como: espaço para Defensoria Pública, Cejusc, Centro de Audiências de Custodia, Salas de Depoimento Sem Dano, entre outros, bem como a ampliação e melhor aproveitamento de espaço das varas judiciais e serviços auxiliares já existentes.

“A importância desta obra não se limita ao magistrado ou aos servidores, mas a todos operadores do direito e àqueles angustiados que veem o judiciário como a última porta a ser aberta, que possam encontrar um ambiente agradável e estarem certos que o reflexo de sua boa aparência e funcionalidade se estenderão ao que almejam, aos seus processos”, disse o magistrado Diretor do Fórum.

A obra de ampliação é de 3.378,05² e a área de reforma de aproximadamente 5 mil m², de um total de 12.800m² a serem realizados.

Dados técnicos –

O projeto de reforma do fórum da comarca de foz do iguaçu, comporta a área total de 12.737,79 m² e ampliação/construção de um novo anexo com área de 3.378,05 m², totalizando 16.115,84 m² de construção disponível, em um terreno de 11.199,52 m². 

A estrutura moderna e funcional, bem como as instalações adequadas e que seguem as normas de acessibilidade, irão proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos servidores, bem como uma grande melhoria no atendimento à comunidade, cumprindo uma das metas desta gestão, de promover um judiciário mais célere, moderno e respeitando os servidores e os jurisdicionados.