Novos diretores de Fóruns tomam posse na Comarca da Região Metropolitana de Maringá


Novos diretores de Fóruns tomam posse na Comarca da Região Metropolitana de Maringá

Seg, 29 jun 2015 17:11:50 +0000

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve na última sexta-feira (26), na cidade de Maringá, para dar posse aos novos diretores de Fóruns da Comarca e região.

José Cândido Sobrinho, assumiu a direção do Fórum Central de Maringá, nos Juizados Especiais foram empossados Abílio Tadeu Melo de Freitas e Alexandre Cozechen; Jaime Souza Pinto Sampaio assumiu a direção do Fórum de Mandaguaçu, Milene de Reis Assis, o de Marialva; Ana Lúcia Penhalbel de Moraes assumiu Nova Esperança; Márcio Prado, o de Sarandi e Angela Karina Chirnev Pedotti, assumiu o de Mandaguari.

Em seu discurso de posse o Juiz José Cândido Sobrinho ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Maringá não é apenas uma cidade bonita, bem administrada e um bom lugar para se viver. Ela se destaca também na harmonia existente entre os poderes executivo, legislativo e judiciário; pelo bom relacionamento existente entre os juízes e a colaboração e o empenho de todos para que o Poder Judiciário seja respeitado, atuante e cumpra com independência a sua função constitucional”.

O Presidente também entregou o prêmio de reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a magistrados que cumpriram metas previstas nas Estratégias Nacionais de Segurança Pública (Enasp). Receberam certificado de 100% das metas cumpridas o juiz Devanir Manchini, titular da 2ª Vara Criminal e a juíza Mônica Fleuth, da 5ª Vara Criminal de Maringá.

Ao fazer uso da palavra a Juíza Mônica Fleuth se disse honrada com a premiação. “Nós magistrados e toda a equipe de servidores da 5º Vara Criminal de Maringá estamos muito honrados com o recebimento do Selo de Ouro Enasp. Toda a nossa ação tem por objetivo eliminar a discriminação e a violência contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos. O reconhecimento de que cumprimos metas nos incentiva a trabalhar mais e melhor por um Brasil com mais qualidade”.

Estiveram  presentes na solenidade o Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, o Presidente da AMAPAR, Frederico Mendes Junior; o

Juiz Marcel Ferreira dos Santos; o Vice-Prefeito de Maringá, Claudio Ferdinandi, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Chico Caiana; representando o Ministério Público a Procuradora Michele Nader; o Presidente da Subseção da OAB Airton Molina, os Prefeitos dos municípios  de Mandaguari, Romualdo Batista e de Nova Esperança, Gerson Zanusso; o Reitor da CESUMAR Wilson de Matos e representando o 4º Batalhão da Policia Militar o Capitão Rogério Aparecido, demais magistrados e servidores.

 

Com Jornal O Diário

Fotos João Claudio Fragoso / O Diário