TJPR sedia o 104º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

O Tribunal de Justiça do Paraná reunirá nos dias 20, 21 e 22 de agosto representantes de todos os tribunais para o 104º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. O evento tem por finalidade aperfeiçoar a Justiça pelo intercâmbio de experiência de boas práticas funcionais e administrativas entre os Tribunais.

Esta é a quarta vez que o Paraná sedia um Encontro do Colégio Permanente, a primeira ocorreu em 1995. A abertura solene acontece às 19h, da próxima quinta-feira (20/8), na sala de Sessões do Pleno, prédio anexo do Palácio da Justiça, no Centro Cívico.

No dia 21, sexta-feira, o Encontro terá a seguinte programação: a partir das 9h, palestra sobre “Mudança no modelo de Administração Pública Brasileira”, com o Senador Álvaro Dias.

À tarde, o Encontro contará com as palestras do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, às 15h, que falará sobre “Gestão Cooperativa na Justiça Brasileira” e às 16h, do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobre "Parceria entre Executivo e Judiciário no Combate à Criminalidade". Além das palestras, haverá apreciação de assuntos de interesse do Colegiado. Logo após, os Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil vão elaborar a Carta de Curitiba.

Colégio

O Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, fundado em 1992 na cidade de Belo Horizonte (MG), busca a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário e a integração dos tribunais de justiça em todo o território nacional.