Tribunal de Justiça firma convênio com a Prefeitura Municipal de Curitiba.

Um concorrido café-da-manhã, realizado nesta segunda-feira (29), prestigiado pela cúpula do TJ, pelo Prefeito Gustavo Fruet e demais autoridades, marcou a assinatura de convênio entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura Municipal de Curitiba, referente aos Fóruns Descentralizados da Capital.

Na oportunidade, o 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Fernando Wolff  Bodziak, fez a apresentação do programa dos Fóruns Descentralizados, ocasião em que foi lançada a marca “Fóruns Descentralizados de Curitiba – Justiça Presente”.

“A marca que ora é lançada remete à moderna concepção de uma justiça de proximidade, que se desloca para atender o munícipe mais perto de seu domicílio, inserindo-se no cotidiano de cada bairro e de cada regional, em momento oportuno e de muito significado, porque em 2015 os Juizados Especiais completam vinte anos de relevantes serviços prestados à população brasileira, desde a entrada em vigor da Lei 9.099 de 1995”, declara o Desembargador Fernando Wolff Bodziak.

O evento realizado na manhã desta segunda-feira foi idealizado para celebrar os resultados altamente positivos alcançados pelos Fóruns Descentralizados de Curitiba – que já somam mais de 300.000 atendimentos - e a assinatura de convênio com a Prefeitura Municipal de Curitiba, visando o fortalecimento das relações institucionais e a concretização de ações conjuntas, voltadas a entregar para toda população curitibana uma prestação jurisdicional mais próxima e de elevada qualidade.

O convênio foi firmado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, o 2º Vice-Presidente Fernando Wolff Bodziak e o Prefeito Gustavo Fruet.

Na ocasião, o Prefeito Gustavo Fruet declarou que era um grande privilégio estar no TJ, oportunidade em que agradeceu ao Presidente do TJ pela parceria de pleno diálogo – “Descentralizar no máximo os serviços públicos previne conflitos, resolve e desenvolve a cidade”.

Já o Presidente do TJ, em sua saudação, enalteceu o Prefeito Gustavo Fruet como um homem digno e trabalhador, que vem realizando uma administração honesta e íntegra a exemplo de seu pai, o então prefeito Maurício Fruet, que deixou grande legado à cidade.

Referindo-se ao 2º Vice Presidente Desembargador Fernando Wolff Bodziak, o Presidente afirmou: “Cumprimento o Des. Bodziak pelo trabalho realizado, em consonância com a política judiciária estabelecida pelo CNJ, bem como pela consolidação dos Fóruns Descentralizados em Curitiba”.

Entre os presentes: a Cúpula do TJ composta pelo Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos – Presidente do TJ, Desembargador Renato Braga Bettega – 1º Vice- Presidente, Fernando Wolff Bodziak – 2º Vice-Presidente, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti – Corregedor Geral do TJ, Desembargador Robson Marques Cury – Corregedor do TJ, Prefeito Gustavo Fruet, Márcia Fruet – Presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba, o  Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência Fábio Brandão, Presidente da AMAPAR Frederico Mendes Júnior, Joel Macedo Soares Pereira Neto – Procurador Geral do Município, Vereador Paulo Salamuni representando a  Câmara Municipal de Curitiba e Ricardo Mac Donald Ghisi – Secretário Municipal.

Mais fotos acesse aqui o nosso flickr.