Notícias

Varas de Família de Curitiba recebem programa Justiça no Bairro

O Fórum das Varas de Família de Curitiba recebeu, no último dia 15, os trabalhos do programa Justiça no Bairro. Foram realizadas 108 audiências oriundas de processos em trâmite na 3ª Vara de Família, alcançando o objetivo da conciliação, e retomada do feito, com atendimento satisfatório no número de acordos.

Foram efetuadas cinco audiências de interdição, proveniente de processos em trâmite da 7ª e 8ª Varas de Família. No tocante ao atendimento da demanda reprimida, foram realizadas 45 audiências de família, dentre elas divórcio, alimentos, regulamentação de visitas, bem como uma interdição espontânea.

Os trabalhos contaram com a participação voluntária do médico Ivan Pinto Arantes, do Complexo Médico Penal, que realizou as perícias para a conclusão das interdições, do apoio de alunos e professores da FAE, Karlo Messa Vettorazzi, Tânia Francisca dos Santos,  Regina Cardoso de Almeida Andrade Costa e Estácio, Thais Caroline Rosa Chao, Cristiane L. Castro, Andreza Cristina Baggio e Joelma Isamaris Cavalheiro, também da escrivã  Nelci Silva Lopes e dos funcionários do Ofício da 3ª Vara de Família, servidores do Poder Judiciário, advogados e voluntários.

Também houve a colaboração do Instituto Curitiba de Informática (ICI), das juízas Luciana Varella Carrasco (7ª Vara de Família), Adriana Katsurayama Fernandes (3ª Vara de Família - titular), Priscilla Shoji Wagner (então juíza do Núcleo de Conciliação, atualmente na 10ª Vara Cível) e Katiane Fátima Pellin (substituta da 3ª Vara de Família). A coordenação dos trabalhos esteve a cargo da desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora estadual do projeto Justiça no Bairro.