Necessário LOGIN para acesso ao conteúdo. 


O PGI visa ao estabelecimento de padrões de gestão de pessoas dentro das Unidades Judiciárias e de gestão dos processos (instruções normativas, modelos de Portarias, modelos de atos manuais e fluxogramas) e sua divulgação e disseminação, com a verificação e validação dos aspectos positivos de sua aplicação por meio da concessão de um certificado.

 

O B J E T I V O S

 Integração entre o Tribunal de Justiça e o 1º Grau de Jurisdição.

Celeridade processual.

Padronização de procedimentos.

Eficiência: otimização da utilização dos recursos humanos e materiais.

Implantação de uma gestão de excelência nas Unidades Judiciárias.

Maior satisfação dos jurisdicionados.

 

Este espaço, criado e desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça, tem por finalidade aperfeiçoar a comunicação e integração institucional entre a Corregedoria-Geral da Justiça e os Magistrados e Servidores do 1º Grau de Jurisdição.

A participação e contribuição de todos os usuários são essenciais para a consolidação desta ação como ferramenta de trabalho que efetivamente possa auxiliá-los no desempenho das funções.

 

 

 

Este espaço destina-se a solucionar as principais dúvidas recorrentes dos usuários. Contudo, importa salientar que os questionamentos não solucionados por meio do conteúdo disponibilizado nesta área devem ser encaminhados, sob forma de consulta, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), exclusivamente à unidade GCJ. 

 

Com o objetivo de criar um banco de boas práticas por meio do qual seja possível a troca de experiências positivas identificadas nas atividades das Unidades Judiciárias, a Corregedoria-Geral da Justiça disponibiliza formulário para coleta de boas práticas adotadas por Servidores e Magistrados.

 

O principal objetivo da atuação dos Mutirões e Forças-Tarefas é auxiliar as Unidades Judiciárias do 1º Grau de Jurisdição com atraso, acúmulo de serviço ou necessidade de gestão, para promover a celeridade processual e a regularização dos serviços prestados.

 

Este espaço tem como objetivo divulgar os principais atos normativos aplicáveis por área de competência.