CORREGEDORIA-GERAL REALIZA CORREIÇÃO VIRTUAL EM SANTA FÉ

Nesta quinta-feira (12/4), ocorre Correição Virtual do Foro Judicial na Comarca de Santa Fé, conforme determinado na Ordem de Serviço n° 27/2018 e na regulamentação estabelecida pela Instrução Normativa n° 4/2017.

Na modalidade Virtual, a Correição ocorre mediante a coleta remota de dados obtidos a partir de consulta aos Sistemas Projudi, Publique-se, eMandado e Boletim Unificado, com o auxílio do NEMOC (Núcleo de Monitoramento e Estatística da Corregedoria).

A execução dessa inovadora modalidade de Correição, que acontece desde o início do ano 2017, não prejudica o imprescindível contato pessoal. O Corregedor-Geral da Justiça entregará pessoalmente o relatório reservado na Comarca. Essa visita, como ocorre nas correições presenciais, proporciona atenção direta ao Magistrado, aos servidores, à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e aos jurisdicionados, tudo com o objetivo de conjugar novos mecanismos tecnológicos, economia e atendimento personalizado.

A Correição Virtual - já adotada em inúmeros estados do Brasil - representa a modernização da atuação da Corregedoria-Geral da Justiça, em busca da celeridade e da eficiência jurisdicional. A medida é fonte de economia de recursos públicos, já que dispensa o deslocamento de quase toda a equipe correcional até o Juízo submetido à correição.

Publicado em 12.4.2018


 Movimentação na Carreira 

 

5ª SESSÃO ORDINÁRIA ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL

O Colendo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na 5ª Sessão Ordinária Administrativa desta segunda-feira (9.4), deferiu o pedido de opção, formulado pela Dra. Márcia Margarete do Rocio Borges, Juíza de Direito do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, para o 2º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da mesma Comarca.

Também deferiu-se o pedido de promoção por antiguidade da Dra. Divangela Précoma Moreira Kuligowski, Juíza de Direito da Comarca de Salto do Lontra, para a Vara Criminal e Anexos da Comarca de Dois Vizinhos.

Na mesma sessão, acolheu-se o pedido de remoção por merecimento do Dr. Hugo Michelini Júnior, Juiz de Direito da Vara Criminal e Anexos de São Miguel do Iguaçu, para a Vara Criminal e Anexos da Comarca de Medianeira.

Deferiu-se o pedido de remoção por antiguidade da Dra. Maria Teresa Thomaz, Juíza de Direito da Vara Cível e Anexos da Comarca de Chopinzinho, para a Vara Criminal e Anexos da Comarca de Palotina.

Acolheu-se a opção pelo critério de antiguidade feita pelo Dr. Gilberto Romero Perioto, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Ponta Grossa, para a 2ª Vara Criminal dessa Comarca.

 

 

Deferiu-se, ainda, o pedido de opção por merecimento da Dra. Franciele Narciza Martins de Paula Santos Lima, Juíza de Direito da 3ª Vara Cível da Comarca de Ponta Grossa, para a 2ª Vara Cível da mesma Comarca.

Por fim, acolheu-se o pedido de opção por antiguidade da Dra. Michelle Delezuk, Juíza de Direito Substituta da 7ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Ponta Grossa, para a 3ª Vara Cível da mesma Unidade Judiciária.

Publicado em 9.4.2018.


CAMPO MOURÃO RECEBE 13º CICLO DO CURSO DE PROJUDI PARA MAGISTRADOS 

 

 

Nesta segunda-feira (9/4), a Comarca de Campo Mourão recebe o 13º Ciclo do Curso ProMagistratura, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça, com apoio da Presidência do Tribunal.

O ProMagistratura ocorre sob orientação do Juiz Sérgio Bernardinetti e tem a finalidade de capacitar os Magistrados para o uso das funcionalidades avançadas do Sistema PROJUDI.

Participam deste ciclo, que tem como organizador local o Magistrado Cezar Ferrari, os Juízes Mayra dos Santos Zavattaro, Rui Antonio Cruz, Edson Jacobucci Rueda Junior, Fabrício Voltaré, Luzia Terezinha Grasso Ferreira, Gabriela Luciano Borri Aranda, Mario Carlos Carneiro, Paulo Eduardo Marques Pequito, Bruna Grasso Ferreira e Glaucio Francisco Moura Cruvinel.

Confira o cronograma de Cursos do ProMagistratura.

Informações adicionais sobre os projetos desenvolvidos estão disponíveis na aba “Programas e Ações”.

Publicado em 9.4.2018.


MAGISTRADOS PARTICIPAM DA 3ª EDIÇÃO DO CURSO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS ORGANIZADO PELA CORREGEDORIA-GERAL 

 

Práticas Adm - 6.4.2018

 

O Curso de Práticas Administrativas, tal como a Academia da Magistratura (presencial e virtual), o ProMagistratura, o ProServidor, o Programa 5+5S e o CGJ Qualifica, integra a Meta n° 7 – Gestão da Capacitação do Plano de Ação para 2017/2018, voltada à qualificação jurídico-administrativa de Servidores e Magistrados.

Participaram da 1ª Edição, realizada em 11 de outubro de 2017, Magistrados das Comarcas de Entrância Inicial. A 2ª Edição ocorreu em 9 de fevereiro de 2018 e contou com a participação de Juízes que atuam nas Comarca de Entrância Intermediária.

Clique para ver o cronograma dos próximos cursos.

Publicado em 6.4.2018.


  Relatório da Digitalização

Até o final do mês de fevereiro de 2018, quase 96% (noventa e seis por cento) dos processos já tramitavam pelo Sistema Projudi. Segundo dados fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Monitoramento da Corregedoria - NEMOC, em 28.2.2018, dos 2.989.545 (dois milhões, novecentos e oitenta e nove mil, quinhentos e quarenta e cinco) processos em andamento em todo o Estado, 2.867.627 (dois milhões, oitocentos e sessenta e sete mil, seiscentos e vinte e sete) já eram eletrônicos, de modo que restavam apenas 121.918 (cento e vinte e um mil, novecentos e dezoito) físicos.

Publicado em 9.4.2018