MIGRAÇÃO DE DADOS E APERFEIÇOAMENTO

DO SISTEMA HÉRCULES PARA

SUBSTITUIÇÃO DOS SISTEMAS SISCOM E SGRH


S Í N T E S E

 

O contrato com a empresa responsável pela manutenção dos Sistemas SISCOM e SGRH não foi renovado (o término da vigência do contrato de Suporte e Manutenção nº 19/2011 com a empresa MPS Informática Ltda. em 15.1.2015) e ambos não possuem um programa substituto imediato que agreguem de forma confiável as funcionalidades ali constantes. O banco de dados caché que mantém as bases dos sistemas, encontra-se em servidor que terá sua obselescência decretada a partir de 31.12.2017. Tais ações apontam para a existência de risco iminente de perda de dados e informações, com grande prejuízo ao Poder Judiciário.

Inobstante, inseriram-se parte das informações e dados cadastrados nestes dois sistemas no sistema Hércules, que com as adaptações necessárias, demonstrou ser bastante eficiente.

Entretanto, é imprescindível priorizar ainda mais a migração e o aperfeiçoamento do sistema Hércules para a dita substituição. O presente projeto propõe ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação – em conjunto com os servidores da Corregedoria-Geral de Justiça designados para esse fim – que desenvolva as ferramentas necessárias para a migração escalonada e acompanhada dos dados, priorizando a geração das listas de vacância das Unidades do Foro Extrajudicial e dos assentamentos funcionais dos servidores não remunerados pelos cofres públicos.

 

R E S U L T A D O S   /   R E C O M E N D A Ç Õ E S 

 

Encerrada a 1ª fase da migração, avaliadas as ações e corrigidas eventuais falhas do Sistema Hércules, passa-se a 2ª fase da migração, cujas necessidades e prioridades serão estabelecidas estrategicamente no decorrer do processo.