A ç ã o   S o c i a l 

 

Em cumprimento à Meta 1 – Diagnóstico e Revitalização, do Plano de Ação elaborado para o biênio 2017/2018, e, em atenção ao 10º Senso do Programa 5+5S, o Senso de Responsabilidade Social (Shekinin Shakai), os servidores do Departamento da Corregedoria-Geral da Justiça mobilizaram-se para elaborar e implementar uma ação social em alguma comunidade carente da região de Curitiba.

Partindo da premissa de que ser solidário é bom e contagiante, nossa Ação Social foi desenvolvida junto ao Movimento RECRIANÇA (CNPJ: 01.841.944/0001-54), na comunidade de Bateias em Campo Largo, que atende crianças de 6 (seis) a 12 (doze) anos

O principal objetivo do projeto é a solidariedade e o auxílio ao próximo, esperando-se obter como resultado uma melhoria nas condições de desenvolvimento e crescimento pessoal tanto das pessoas que recebem a ajuda, quanto dos membros colaboradores.

No primeiro ano da Ação Social (2017) realizou-se uma grande arrecadação de alimentos (200 kg), acrescidos de 40 kits de higiene bucal, diversas peças de vestuário, cobertores e brinquedos. No dia da entrega dos donativos foram feitas atividades lúdicas e esportivas com as crianças.

Já no segundo ano da Ação Social (2018) ocorreu em 3 (três) dias sociais. O primeiro, o Dia Musical, realizado em 1.9, arrecadou alimentos não perecíveis (80kg) e realizou brincadeiras esportivas e lúdicas com as crianças, além de um grande concerto musical. O segundo Dia Social, a Sessão Pipoca, ocorrido em 20.10, arrecadou brinquedos e roupas e realizou uma Sessão de Cinema para as crianças. O terceiro, o Dia de Gincana, em 24.11, arrecadou materiais de escolares e envolveu as crianças em várias brincadeiras e esportes.

Todos os trabalhos presenciais desenvolvidos no projeto, especialmente quanto a forma de colaboração de cada interessado, são conduzidos e supervisionados pela Sra. Regina Ferreira (regina@recrianca.org.br), responsável pela instituição