Rádio TJPR: saiba como a tecnologia está auxiliando o Poder Judiciário neste período de pandemia


RÁDIO TJPR: SAIBA COMO A TECNOLOGIA ESTÁ AUXILIANDO O PODER JUDICIÁRIO NESTE PERÍODO DE PANDEMIA

Além das sessões de julgamento e das audiências virtuais, a Justiça estadual realizou a primeira votação eletrônica para a escolha da Cúpula Diretiva do TJPR

Nesta edição do programa de rádio do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) vamos falar sobre tecnologia. Muitos investimentos nessa área foram realizados nos últimos anos. Aqui no Paraná, o Poder Judiciário estadual está aprimorando as formas de atendimento para os cidadãos e para os operadores do Direito.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, o TJPR teve que adaptar sistemas para possibilitar o trabalho remoto e, assim, dar continuidade às audiências e aos andamentos processuais. Foram instaladas novas ferramentas no Projudi e foram disponibilizados computadores e demais equipamentos necessários para que os serviços judiciais não fossem interrompidos.

O Poder Judiciário passou a realizar, também, as sessões de julgamento no formato virtual, que são transmitidas ‘ao vivo’ pelo YouTube. Com isso, toda a sociedade pode acompanhar os debates e as decisões proferidas pelos Desembargadores. De acordo com o Supervisor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPR, Desembargador Marcelo Gobbo Dala Déa, as sessões virtuais devem permanecer mesmo com o fim da pandemia. “Isso é uma avanço na publicização dos atos do Poder Judiciário - é um ganho para a cidadania e para o povo do Paraná”.

Outros pontos destacados pelo magistrado no programa de rádio do TJPR foram a implementação das audiências virtuais no 1º grau de jurisdição, o uso da Inteligência Artificial e a primeira votação eletrônica realizada para a escolha da Cúpula Diretiva da Corte paranaense.

Acesse aqui o podcast.

 

 

Rádio TJPR.