Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

Inscrições abertas para o novo curso organizado pela Corregedoria-Geral


Inscrições abertas para o novo curso organizado pela Corregedoria-Geral

O curso é voltado à discussão de temas, à troca de experiências e ao aprimoramento dos fluxos de trabalho relativos às atividades do adolescente em conflito com a lei
Seg, 16 Abr 2018 17:50:00 -0300

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ), com o apoio da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), da Defensoria Pública do Estado do Paraná e das Secretarias de Estados da Família e Desenvolvimento Social, de Estado da Saúde e da Educação promovem o curso virtual “Diálogos sobre Socioeducação – Medidas Socioeducativas em Meio-Aberto”.

O curso é voltado à discussão de temas, à troca de experiências e ao aprimoramento dos fluxos de trabalho relativos às atividades do adolescente em conflito com a lei.

Objetiva-se estimular a organização do atendimento aos adolescentes e às respectivas famílias, bem como estabelecer um alinhamento teórico e prático, com a construção coletiva de avanços necessários para a área socioeducativa.

A realização do curso decorre da necessidade de auxiliar as Comarcas a enfrentar desafios identificados na rede de execução das medidas socioeducativas, de modo a fortalecer o sistema socioeducativo. Assim, as Comarcas do Estado do Paraná deverão convidar os parceiros da rede de atenção ao adolescente em conflito com a lei dos municípios que as integram para participarem da exposição dos conteúdos e debates.

Além de Magistrados, Promotores e Servidores das equipes interprofissionais do Poder Judiciário, podem participar profissionais dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto e das políticas de educação, saúde e assistência social que buscam garantir e efetivar os direitos fundamentais dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

As Comarcas poderão se inscrever para o curso entre os dias 16 e 19 de abril de 2018, no seguinte endereço http://www.emap.com.br/cursos/2018/socioeducacao/. No período de 20 a 26 de abril de 2018, os demais parceiros e convidados também poderão realizar a inscrição no citado endereço eletrônico, oportunidade na qual deverão informar o nome completo, o e-mail e o CPF, além da Comarca em que acompanharão a transmissão. Os participantes deverão acompanhar a transmissão no Fórum da Comarca mais próxima ao local onde residem.

Ao todo, o polo de divulgação em Curitiba irá transmitir para as Comarcas do Estado do Paraná 5 encontros, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de maio de 2018, das 16 h às 18h3O. Cumprida a presença mínima exigida, será entregue aos cursistas certificado de conclusão da etapa de preparação.

Confira o cronograma e o conteúdo programático na página eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.


 
CIDADÃO
 
ADVOGADO
 
IMPRENSA

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR

a

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento