Últimas Notícias

Fundação CASA lança Programa Novos Tempos

O Programa visa o encaminhamento de adolescentes e jovens para oportunidades de inclusão social após cumprirem medidas socioeducativas 

 

Nesta quarta-feira (31), a Fundação CASA, por meio da Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade (GPME), lança o Programa "Novos Tempos", voltado a jovens e adolescentes que concluíram a internação ou a semiliberdade, executadas pela Instituição, e foram desinternados pelo Poder Judiciário com extinção da medida socioeducativa.

O evento será realizado a partir das 14h, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams. Os participantes do encontro poderão enviar questionamentos aos palestrantes a fim de esclarecer as dúvidas. Além disso, haverá a emissão de certificados pela UNICASA para quem acompanhar o lançamento. Para isso, os participantes devem acessar um link de presença, que será disponibilizado durante a transmissão online.

O Programa Novos Tempos tem como objetivo encaminhar adolescentes e jovens para oportunidades de inclusão social, empregabilidade, formação profissional e/ou acadêmica logo após cumprirem medidas socioeducativas em centros da Fundação CASA. O Programa também visa garantir acesso aos direitos dos adolescentes, pós-medida socioeducativa, por meio do resgate e fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários, da articulação com redes de saúde e da assistência social, além de outras parcerias públicas e privadas.