2ª Vice-Presidência participa do projeto “Em frente Brasil” do Governo Federal


2ª VICE-PRESIDÊNCIA PARTICIPA DO PROJETO “EM FRENTE BRASIL” DO GOVERNO FEDERAL

 

O 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, participou, nessa quarta-feira (18/12), da abertura de uma reunião do Projeto “Em frente Brasil”, de autoria do Governo Federal, referente à implantação do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. O evento foi realizado na Associação Empresarial de São José dos Pinhais, com representantes dos Ministérios que compõem a equipe de atuação da iniciativa, bem como representantes dos Poderes Executivos Estaduais e Municipais.

Na abertura do evento, o Desembargador destacou algumas ações que estão sendo realizadas no âmbito do Tribunal de Justiça do Paraná, com foco na resolução e prevenção de conflitos. “Nós atuamos com projetos que visam a prevenção. Ao invés de nos preocuparmos apenas com a repressão, nós pensamos na transformação dos indivíduos para que os autores dos atos sejam responsabilizados, vítimas sejam reparadas, bem como toda a comunidade envolvida. Me coloco à disposição para participar dessa iniciativa, pois acredito que unidos seremos mais fortes no combate à criminalidade”, afirmou o magistrado.

Estiveram presentes na reunião a Dra. Ana Pellini, representando o Ministério da Cidadania, o Dr. Marcelo Moreno, representando o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, o prefeito de São José dos Pinhais, Antonio Benedito Fenelon, o Desembargador Marcos Sergio Galliano Daros, o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Dr. Anderson Fogaça, entre outras autoridades federais, estaduais e municipais.

 

Sobre o Projeto “Em frente Brasil”

Lançado em agosto desse ano pelo Governo Federal, o projeto prevê a atuação conjunta das polícias na repressão à criminalidade, além de ações sociais personalizadas para cada cidade participante. Está sendo realizada em cinco cidades, uma em cada região: no Norte, em Ananindeua (PA); no Nordeste, em Paulista (PE); no Sudeste, em Cariacica (ES); no Centro-Oeste, em Goiânia (GO) e no Sul, em São José dos Pinhais (PR).

O "Em Frente Brasil" propõe uma nova estrutura para as políticas públicas do estado, direcionadas ao combate da criminalidade violenta com foco nos territórios, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais. Alia medidas de segurança pública a ações sociais e econômicas, para promover a transformação das realidades socioeconômicas das regiões, por meio da cooperação e da integração, obtidas pelas parcerias firmadas com estados e municípios, além da participação de outros ministérios, que auxiliarão para o alcance dos resultados previstos.