2ª VICE-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA VISITA CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM LONDRINA


2ª VICE-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA VISITA CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM LONDRINA

A 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Coordenadora do Programa Justiça no Bairro, Desembargadora Joeci Machado Camargo, visitou o Centro de Atendimento do Programa PRUMOS em Londrina, na última terça-feira, dia 27/04/2021.

 

Acompanhada do Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares, a Desembargadora Joeci foi apresentada à estruturação do Programa PRUMOS, que presta serviço de assistência psicológica e social a agentes de diversos seguimentos da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Penitenciário e Polícia Científica), bem como para seus familiares. Assim, o referido Programa tem a finalidade de envidar atendimento mais adequado em tal cenário e, com isso, prevenir situações mais extremas que podem decorrer do impacto emocional resultante da atuação diária em ocorrências extremamente graves.

 

Estabelecido em Londrina há quatro meses, o CAP do Programa PRUMOS já realizou centenas de atendimentos ao público alvo acima referido, inclusive de modo presencial, seguindo o protocolo sanitário necessário em razão da pandemia da COVID-19.

 

A Desembargadora Joeci Machado Camargo ressaltou que o Poder Judiciário paranaense estará sempre pronto a prestar o auxílio necessário aos agentes de segurança pública, inclusive por meio do Programa Justiça no Bairro, citando o exemplo de curatelas que possam ser relevantes em casos mais severos enfrentados por policiais e bombeiros. “Uma das atribuições da 2ª Vice-Presidência é justamente o de promover ações e políticas de cidadania que partam do Poder Judiciário em direção à sociedade e também aos servidores que, cotidianamente, garantem a segurança de todos nós”, afirmou a Desembargadora Joeci Machado Camargo.

 

O encontro foi encerrado com uma apresentação detalhada da expansão do Programa PRUMOS e com a exposição, pela Desembargadora Joeci, dos trabalhos recentes realizados pelo Programa Justiça no Bairro e pela 2ª Vice-Presidência.