Desembargadora Joeci Machado Camargo realiza viagem para organização de retomada gradual da atuação do Programa Justiça no Bairro no interior do Estado

Sem Aglomeração... Gerência do Sesc Apucarana Ronaldo Romani Ficagno

DESEMBARGADORA JOECI MACHADO CAMARGO REALIZA VIAGEM PARA ORGANIZAÇÃO DE RETOMADA GRADUAL DA ATUAÇÃO DO PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO NO INTERIOR DO ESTADO

A Desembargadora Joeci Machado Camargo, 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Coordenadora do Programa Justiça no Bairro realizou, viagem para articulação e organização dos atendimentos do Justiça no Bairro que ocorrerão na Comarca de Apucarana e de Arapongas, entre 09 a 14 de agosto de 2021.

As diligencias prévias têm por escopo assegurar a segurança do jurisdicionado, servidores e demais colaboradores para a realização de perícias médicas. Para assegurar o devido distanciamento social, a devida acessibilidade e toda a cautela que o período pandêmico exige, o evento será realizado em área com devida amplitude e com pautas de audiências que   não implicarão em aglomerações ou, ainda e de pronto, em atendimento ao público externo, justamente porque toda a pauta está sendo consolidada previamente.

Em parceira com o SESC Paraná, articulou-se os atendimentos ao cidadão com a Gerência do Sesc Apucarana na pessoa do Sr. Ronaldo Romani Ficagno. No mesmo sentido, houve o alinhamento com a organização dos atendimentos das pericias com o local a ser realizado com o Secretário de Esporte de Arapongas, Sr. Altair Sartori e o Gerente de Atividades Físicas e Eventos do mesmo município, Mario Sérgio Davanso Rosa Junior.

O Programa Justiça no Bairro contribui decisivamente para a consolidação da prestação jurisdicional célere e eficaz aos cidadãos de todas as regiões do Estado do Paraná que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social. Durante o período mais extremo da expansão pandêmica da COVID-19, as atividades presenciais do Programa foram suspensas em grande medida, bem como nas demais unidades judiciárias. Inobstante isso, é com alegria que a 2ª Vice-Presidente do Tribunal acompanha atualmente a retomada gradual das diligências presenciais, organizadas, inclusive, por meio das deliberações lançadas no Decreto Judiciário nº 451/2021.

É o momento de ter fé. Tudo vai passar.