Voltar

PIA da 2ª Vice participa do programa “Uma Noite no MON” através do Rolê Cultural

Em uma nova ação do Rôle Cultural, nos dias 23 e 30 de novembro, o Museu Oscar Niemeyer receberá crianças do Projeto PIA da 2ª Vice para mais uma edição do programa “Uma Noite no MON”. Com o tema “Era tudo um sonho…”, as atividades contarão com dinâmicas, oficinas, brincadeiras e visitas mediadas em forma de contação de história, numa comemoração aos 17 anos da instituição. Ao todo serão atendidas 30 crianças em cada dia do evento, ligadas ao PIA da 2ª Vice.

A atividade é voltada para o público infantil, entre 7 e 10 anos, e ocorrerá das 17h30 às 22h30. Para isso, o Museu estará fechado para o público visitante, mas aberto aos pequenos participantes. Além das crianças do projeto, serão disponibilizadas 30 vagas por noite para o público pagante. 

Os ingressos possuem o valor de R$ 120,00 e as inscrições podem ser feitas na bilheteria do Museu, ou pelo telefone: (41) 3350-4468.

 

O Rolê Cultural

Desenvolvido pela 2ª Vice-Presidência do TJPR, o projeto tem o objetivo de incentivar o acesso, a partir de parcerias, a museus, pontos turísticos, sessões históricas e clássicas de cinema e de teatro, a concertos de música, bem como a participação em atividades esportivas, para os jovens e crianças assistidos pelos programas sociais do TJPR, servidores e magistrados.

Em setembro de 2019, um Acordo de Cooperação assinado entre o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado do Paraná garantiu a expansão do projeto para todo o Estado.

 

O PIA da 2ª Vice

Também desenvolvido pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, o PIA da 2ª Vice (Projeto de Incentivo à Autonomia) iniciou suas atividades em agosto de 2019. Idealizado pelo 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, o projeto visa atender crianças e adolescentes destinatários de medida protetiva de acolhimento institucional na faixa etária de 7 a 14 anos.

Além de atender as crianças e os adolescentes, o programa também pretende atender os profissionais que atuam nas referidas instituições, especialmente educadores sociais e cuidadores. A ideia é estender àqueles que nas instituições ocupam o papel mais próximo ao dos pais os ensinamentos que serão fornecidos aos acolhidos, conferindo, assim, uma solução de validação, continuidade e auto sustentação do projeto dentro das unidades.

 

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná e abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

 

Serviço Uma noite no MON:

Data: 23 e 30/11, sábados.

Horário: das 17h30 às 22h30.

Inscrições: a venda na bilheteria do MON – terça a domingo, das 10h às 18h.

Faixa etária: 7 a 10 anos.

Valor: R$ 120 por criança.

Capacidade: 30 vagas para dia dia para o público pagante.

Informações pelo telefone: (41) 3350-4468, ou na bilheteria do MON.