Última capacitação do ano do projeto “CONSEG RESOLVE” acontece neste mês


ÚLTIMA CAPACITAÇÃO DO ANO DO PROJETO “CONSEG RESOLVE” ACONTECE NESTE MÊS

 

A última capacitação do projeto “CONSEG RESOLVE” deste ano aconteceu entre os dias 06 e 28 de novembro, no CEJUSC do Fórum Cível de Curitiba. Ministrado pela servidora Marília Seeling de Oliveira, o projeto foi desenvolvido pela 2ª Vice-presidência do TJPR e tem o objetivo de promover a capacitação dos colaboradores dos CONSEGs de Curitiba e Região Metropolitana, com “técnicas de resolução de conflitos”, para transformá-los em facilitadores de diálogo entre pessoas envolvidas em discórdia.

 

Os Conselhos Comunitários de Segurança têm um papel fundamental na sociedade, como a atuação, de maneira informal, na relação entre moradores, comércios, prefeitura e forças policiais para a solução de problemas que afetam a comunidade como um todo. Com isso, visa-se a implementação da parceria com os Conselhos, a fim de auxiliar o Poder Judiciário bem como a sociedade, prevenindo o surgimento de novos processos judiciais e evitando que os conflitos tomem proporções violentas.

 

O projeto “CONSEG RESOLVE” objetiva aprimorar os atendimentos realizados à população de forma a solucionar os litígios que permeiam o convívio social, além da difusão da cultura do diálogo e do fortalecimento dos métodos adequados de solução de conflitos, no âmbito da comunidade.

 

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com a equipe da 2ª Vice-Presidência pelo e-mail: 2vice@tjpr.jus.br, ou pelo telefone (41) 3200-2163.