Notícias da Ouvidoria

O SISOUV 2.0 é o sistema utilizado pela Ouvidoria-Geral do TJPR para gerir as manifestações recebidas, dentro das categorias  - reclamação, denúncia, dúvida, informação, sugestão, elogio ou pedido de acesso à informação.

Neste sistema o manifestante ao realizar a sua manifestação, não querendo que seus dados sejam divulgados, deverá solicitar o seu sigilo, porém não poderá fazê-la de forma anônima, caso em que não será recebida.
Por meio do SISOUV, a Ouvidoria registra, gerencia os prazos e realiza os devidos encaminhamentos nas manifestações para os órgãos que as detenham, para posterior resposta ao manifestante quando não as tenha de imediato.

 Recebida a manifestação, esta passa pelas seguintes etapas:

1.     Análise inicial pela Supervisão;
2.     Distribuição aos analistas;
3.     Elaboração do texto de encaminhamento e resposta parcial ou resposta final;
4.     Correção do texto pela Supervisão;
5.     Envio às unidades que detenham a informação ou a informação solicitada, quando a Ouvidoria a detiver, ao manifestante.

Na versão anterior do SISOUV, os textos das respostas eram realizados em documentos MS Word e salvos em pastas de rede compartilhada, para posterior correção da Supervisão. O envio destas respostas era feito pelo sistema de e-mail Outlook. A partir deste mês, todas estas etapas passarão a ser realizadas no próprio sistema SISOUV, sem mais a necessidade de utilização de outros sistemas. Estas novas funcionalidades foram elaboradas em conjunto com o DTIC – Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPR.
 
Com essas mudanças, objetiva-se permitir o registro de todo o procedimento no sistema SISOUV e principalmente agilizar o fluxo das atividades, permitindo o envio das respostas mais rapidamente aos manifestantes.