A iniciativa beneficiou dois lares de apoio à pessoa idosa, de Curitiba e Apucarana, foram entregues materiais de higiene, leite e roupas
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde, realizou, na segunda-feira (30/06), a entrega de mais de 3 mil itens, como fraldas, materiais de higiene e leite, ao Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, e ao Lar São Vicente de Paulo, em Apucarana. A ação faz parte da campanha institucional “Ajudar Idosos”, promovida pelo TJPR, que contou com a participação de colaboradoras e colaboradores da Corte paranaense.
Para a assistente social da Ação Social do Paraná (ASP), entidade mantenedora do asilo, Maria Regina Topan, a campanha desempenha um papel essencial na continuidade da instituição: “Hoje, nós atendemos 150 moradoras, todas mulheres, algumas vítimas de algum tipo de violência doméstica, situação de vulnerabilidade e risco social. Essas campanhas são fundamentais para a manutenção da instituição”, concluiu a assistente social.
A chefe da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde, Deisy Cristina Martins Maciano, ressaltou a importância da participação das colaboradoras e colaboradores do TJPR e informou que a Divisão pretende realizar mais ações como essa: “Foi bem gratificante a participação de todos, inclusive dos professores da ginástica laboral que contribuíram na divulgação, no recebimento e armazenamento dos materiais doados. Parcerias como essas fazem as campanhas acontecerem”. Além do material de higiene e leite, foram doadas roupas: “Atingimos o nosso objetivo, concluímos a primeira campanha. A tendência é fazer outras e contar cada vez mais com a participação de todos os colaboradores”, afirmou a chefe da Divisão.
A campanha também se estendeu aos Juizados Especiais da Comarca de Apucarana, que se mobilizaram para arrecadar leite e fraldas geriátricas, itens considerados essenciais pelo Lar São Vicente de Paulo, instituição beneficente do município que acolhe e cuida de pessoas idosas com diferentes graus de dependência. Os donativos foram entregues no dia 6 de junho.
Para o chefe da Secretaria dos Juizados, Fernando Garcia, a adesão à campanha reflete o engajamento da equipe com iniciativas voltadas ao bem-estar coletivo e valores fundamentais no serviço público. “A participação dos servidores em ações como essa reforça ainda mais o comprometimento de todos os envolvidos com o bem comum, fortalecendo a empatia e a justiça social”, afirmou o chefe da Secretaria.
A campanha “Ajudar Idosos” integra as ações institucionais de valorização da cidadania e dos direitos da pessoa idosa, promovidas pelo TJPR por meio de diferentes unidades judiciais em todo o Estado.
História do Judiciário Paranaense - Desembargador Augusto Lopes Côrtes
Central Interdisciplinar de Acordo de Não Persecução Penal funciona no CEJUSC de Ponta Grossa
Publicado Edital de Concurso para o cargo de Juiz Substituto
Portaria Nº 4/2025 da Comarca de Siqueira Campos
Portaria Nº 22/2025 da Comarca de São Mateus do Sul
Portaria Nº 17/2025 da Comarca da Região Metropolitana de Maringá
Portaria Nº 14/2025 da Comarca de Santa Fé
Revogada Portaria que determinava o fechamento do Fórum de Imbituva em 1º de julho
Falecimento do servidor Oclair Correia da Silva