Notícias

Comarca de Barracão dá início à Semana Farroupilha

Juíza e serventuários da Justiça de Barracão receberam, na segunda-feira (15/9), autoridades, professores e alunos de escolas municipais e estaduais, gaúchos e tradicionalistas para a abertura oficial da Semana Farroupilha.

O evento é realizado em parceria entre os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, CTG Sinuelo da Fronteira e Piquetes Vô Telmo e Querência Três Marcos. "A cultura local é fortemente influenciada pelos gaúchos, colonizadores destas terras. Nada mais natural que o Poder Judiciário abrir suas portas para essas influências tão positivas para nossa juventude", explica a Juíza de Direito, Branca Bernardi.

A comemoração já é tradição no Poder Judiciário local e, neste ano, reúne a comunidade da região para uma semana inteira de festividades gauchescas, com destaque para as apresentações de dança,  declamações e para os trovares que, improvisando versos, fazem a alegria geral.

O evento se estenderá até sábado com diversas atividades, inclusive em outras cidades. De acordo com Patrão do CTG, Ivandro Antoniolli, "a oportunidade dada pelo Poder Judiciário à cultura gauchesca desperta o interesse de crianças e adolescentes pela sadia tradição gaúcha. Sentimos nossas crianças mais amadas e protegidas".

Fotos: Portal TriEventos