Notícias

Comarca de Marmeleiro recebe a visita do Presidente do TJPR

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, visitou na tarde de ontem (16/7) o município de Marmeleiro.

Durante a visita, o Presidente entregou ao Diretor do Fórum da Comarca, Juiz Márcio de Lima, o Selo Enasp – Bronze. De acordo com o magistrado: “Foi uma grande satisfação receber o Presidente e a premiação. É o reconhecimento pelo trabalho dos magistrados e servidores aqui da comarca, juntamente com promotores, advogados e de todos os demais envolvidos no cumprimento da meta. Aqui, todos trabalham de forma equânime visando, sobretudo, o jurisdicionado. Espero que continuemos nesse compasso para que a celeridade seja a nossa marca”, enfatizou o Juiz Márcio.  

O Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos também visitou o terreno, doado pela Prefeitura, onde será erguida a nova sede do Fórum da Comarca, que abrange também os municípios de Renascença e Flor da Serra do Sul.

Estavam presentes ao ato o Juiz da Comarca de Realeza, Luiz Fernando Montini; o Prefeito Municipal, Luiz Bandeira; o Presidente da Câmara, Pedro Pastoriza; os Promotores Francisco de Carvalho Neto, de Marmeleiro e Fernanda Bertoni, de Realeza, advogados e servidores, entre outros.

Selo Enasp

É uma premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) às unidades judiciais que participaram da 1ª Semana Nacional do Júri, contribuindo assim para o cumprimento da Meta nº 4 do CNJ - que orientava para o julgamento em 2014 das ações penais (crimes dolosos contra a vida) com denúncias oferecidas até 31 de dezembro de 2009.

(Fotos: Douglas Kichel)