Notícias

Comitiva de Umuarama e Querência do Norte visitam TJ

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), as comitivas de Umuarama e de Querência do Norte.

A primeira, representada pelo deputado estadual, Fernando Scanavaca; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Nelli e pelo advogado da Câmara Municipal, Octavio Antoniassi Junior, fez a entrega da Lei de Concessão do Título de Cidadão Honorário de Umuarama ao desembargador Miguel Kfouri Neto.

Já a comitiva de Querência do Norte veio requerer a criação e transformação do município em comarca, pois além de facilitar o acesso à Justiça pela população local, contribuirá com o desenvolvimento da economia do município. Como o município fica situado em zona de fronteira, próximo ao Paraguai, onde há rota de drogas e contrabandos, conflitos agrários, e outros fatores referentes  à criminalidade,  é justificável a criação de uma comarca e instalação de um Fórum local.  A transformação do município de Querência do Norte em comarca possibilitará o surgimento de outros órgãos, instalação de novos segmentos, gerando empregos e renda, impulsionando assim a economia local e regional.

Faziam parte da comitiva: a prefeita municipal, Rozinei Aparecida Ragiotto Oliveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Juscelino Antônio José Gonçalves; o presidente da OAB/PR  subseção de Loanda, Vadeir José Pereira, o advogado Flávio Rodrigues dos Santos, a representante da Associação Comercial, Rosalina Rodrigues dos Santos; representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Carlos de Souza;  representante dos Trabalhadores Rurais e Agricultores, João Antônio de Vargas; o deputado estadual, Caito Quintana; o deputado estadual Teruo Kato e o vice presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos.