Notícias

Presidente do TJ recebe reivindicações de ONG de Curitiba

 

Representantes do Grupo de Apoio à Adoção Recriar – Família e Adoção, com sede em Curitiba, estiveram nesta quarta-feira (21) em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Miguel Kfouri Neto.

Os integrantes da Ong vieram entregar uma série de reinvindicações ao magistrado no que diz respeito à criação e estruturação das Varas da Infância e Juventude de Curitiba e de outras comarcas do Paraná.

Os visitantes destacaram os avanços que o Judiciário tem alcançado na atual gestão, como as novas contratações, o novo modo de trabalho da 1ª e 2ª Vara da Infância e Juventude de Curitiba e a criação de mais Varas Cíveis, Criminais e de Família no interior, porém salientaram a prioridade que deve ser dada às crianças e adolescentes.

O desembargador disse que irá se empenhar para atender as solicitações no menor tempo possível. Ele salientou que a juventude como um todo também é prioridade da sua administração frente ao TJ.

Estiveram presentes na audiência a vice-presidente da Recriar, Elza Dembiski; a psicóloga e a assessora de imprensa da instituição, Ana Lucia Cavalcanti e Gabriele Alves, respectivamente. Além dos parceiros-voluntários, Homero e Rebeca Cidade e Luiz Antonio Mariano.

SOBRE A RECRIAR - a instituição atua desde 1996 pelos Direitos de Crianças e Adolescentes Institucionalizados e trabalha na conscientização da importância da adoção, da reintegração familiar e da prevenção ao abandono. A Ong também presta orientação às famílias pretendentes à adoção e apoiando famílias adotivas, entre outros.