Notícias

CEVID participa do 1º Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Cascavel

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID participou do 1º Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, promovido pelo Conselho Municipal pelos Direitos da Mulher de Cascavel. O evento ocorreu no dia 20 de agosto, na Univel e reuniu cerca de 600 pessoas de 36 municípios.

Na ocasião foram colocadas em pauta as principais discussões sobre os direitos da mulher. Pela manhã, aconteceram palestras ministradas pela Promotora de Justiça Andrea Frias, pela Coordenadora do Centro de Referência Estadual de Atendimento em Situação de Violência do Paraná Eunícia Aparecida Lohn Pereira e pela integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Violência Doméstica e Familiar do TJPR Bruna Caroline Monteiro Rosa. No período da tarde, os participantes integraram grupos de trabalho voltados ao enfrentamento à violência contra a mulher divididos entre os seguintes subtemas: saúde, assistência social, educação e segurança pública.

Na oportunidade, Bruna Caroline Monteiro Rosa integrante da CEVID proferiu palestra abordando o tema "As ações da CEVID no Estado do Paraná", expondo aspectos relevantes à prática no atendimento da mulher em situação de violência, bem como os programas de atendimentos às vítimas e aos agressores.

O evento contou ainda com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do setor da saúde, da segurança pública e da educação.