Notícias

Corregedor-Geral apresenta relatório sobre sindicância instaurada em adoções internacionais

Em reunião realizada na semana passada (11/9) o Corregedor-Geral da Justiça e Presidente da CEJA, Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, apresentou  relatório final da Comissão de sindicância, instaurada para apuração dos fatos veiculados pela imprensa e Comissão Parlamentar de Inquérito, sobre eventuais irregularidades nas adoções internacionais de crianças brasileiras. Após debates e apresentação de documentos e do relatório, nenhum erro ou desvio foi constatado em relação às denúncias divulgadas, não existindo faltas funcionais a serem apuradas.

A reunião teve a participação do 2º Vice-Presidente, Desembargador Fernando Wolff Bodziak, do Desembargador Ruy Muggiati (Consij/Pr) e de representantes da Procuradoria-Geral da Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil/PR, Policia Federal e demais membros da comissão.

Ao final da reunião, aprovados os debates e relatórios, o Corregedor-Geral da Justiça determinou a remessa de cópias ao Presidente do Tribunal de Justiça, à Corregedora Nacional de Justiça Ministra Nancy Andrigui e ao Presidente da CPI Dep. Arnaldo Jordy.

Na oportunidade, registrou-se também o reconhecimento prestado à CEJA, em sessão do Conselho Federal de Autoridades Administrativas (ACAF) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília, pela tradição e História da Comissão de Adoção do Estado do Paraná.