Notícias

Tribunal de Justiça empossa juíza Lilian Romero no cargo de desembargadora

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) empossará a juíza de Direito Substituta em Segundo Grau Lilian Romero no cargo de desembargadora. A solenidade de posse ocorrerá às 18h de quinta-feira (03/04), na Esplanada do prédio anexo do TJ, e será conduzida pelo desembargador Guilherme Luiz Gomes, presidente do Tribunal.

Lilian Romero foi eleita durante sessão plenária realizada no último dia 24 de março. Ela assumirá o cargo, pelo critério de merecimento, em decorrência da aposentadoria do desembargador Dimas Hortêncio de Melo, ocorrida em março deste ano.

Caberá ao desembargador Sigurd Roberto Bengtsson  fazer o discurso de saudação, representando o colegiado do Tribunal de Justiça.

A juíza Lilian Romero nasceu na cidade de Terra Boa, noroeste paranaense, em  28 de julho de 1967.  É Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (turma 1989). Aprovada em concurso público, ingressou na magistratura estadual do Paraná em 25 de junho de 1990. Foi juíza Substituta na Seção Judiciária de Campo Mourão. A seguir, como juíza de Direito, judicou nas comarcas de Faxinal, Umuarama, Castro e Curitiba (onde atuou como Juíza de Direito Substituta e titular da 15ª Vara Cível). Em maio de 2004 passou a atuar como Juíza de Direito Substituta em Segundo Grau.