Boletim Informativo CGJ - Edição 09/2020 (outubro)

BOLETIM
INFORMATIVO


Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição Virtual em Varas e Serventias da Capital

Na primeira semana de outubro, a Corregedoria-Geral da Justiça realizou um ciclo de correições virtuais em duas Varas e uma serventia de Curitiba. As três ocorreram no mesmo dia, 01 de outubro, quinta-feira, sendo que foram correicionadas a 1º Vara Privativa do Tribunal do Júri, a 5ª Vara da Fazenda Pública e o Serviço Distrital do Campo Comprido. As mencionadas correições estão previstas na Ordem de Serviço 1270/2020.

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição presencial nas Comarcas de Marmeleiro, Francisco Beltrão.

Na segunda semana de outubro, a Corregedoria Geral iniciou um ciclo de Correições presenciais, com as Comarcas de Marmeleiro, Francisco Beltrão e Ivaiporã, considerando-se a retomada gradual das atividades presenciais autorizada pelo Decreto 401/2020, e seguindo todos os protocolos de segurança e recomendações da OMS. Em 06/10, terça-feira, foi correicionada a Comarca de Marmeleiro. Na quarta e quinta-feira dia 07 e 08/10, foi correicionada a Comarca de Francisco Beltrão. As duas Comarcas foram correicionadas no Foro Judicial de Extrajudicial, conforme o previsto na Ordem de Serviço nº 1360/2020.

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição presencial na Comarca de Ivaiporã e Umuarama

Na terceira e quarta semana de outubro, a Corregedoria Geral realizou correição presencial nas Comarcas de Ivaiporã e Umuarama, no Foro Judicial de Extrajudicial. A correição em Ivaiporã ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro, quarta e quinta-feira, e a de Umuarama nos dias 20, 21 e 22/10 (terça, quarta e quinta-feira), conforme previsão da Ordem de Serviço nº 1360/2020.

Corregedor-Geral da Justiça e Juízes Auxiliares participam do 4º FONACOR - Fórum Nacional das Corregedorias

No dia 26 de outubro, o Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto, e os Juízes Auxiliares Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, Ricardo Augusto Reis de Macedo, Davi Pinto de Almeida e Ana Paula Kaled Accioly Rodrigues da Costa participaram do 4º FONACOR: Fórum Nacional das Corregedorias, na modalidade virtual. O evento contribui para a construção coletiva da Estratégia Nacional das Corregedorias para 2021, a ser submetida à deliberação no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, e foi organizado pela Corregedoria Nacional de Justiça

Corregedoria-Geral realiza correição em Varas e serventias da Capital e Região Metropolitana.

Na última semana de outubro, a Corregedoria Geral correicionou Varas e serventias de Curitiba e Região Metropolitana. Na terça-feira, dia 27/10 foram correicionadas a 1º e a 2ª Vara Descentralizada Da Cidade Industrial de Curitiba e o 3º Registro Civil de Pessoas Naturais e 15º Tabelionato de Notas. Já na quinta-feira, dia 29/10, foi correicionado Foro Regional de Fazenda Rio Grande, no Foro Judicial e Extrajudicial. As correições estão previstas na Ordem de Serviço nº 1360/2020.

Poder Judiciário do Paraná contabiliza mais de 5 milhões de atos processuais realizados até o dia 1º de novembro

Em 231 dias de trabalho remoto, o Poder Judiciário paranaense contabilizou a realização de mais de 5 milhões de atos processuais nas duas instâncias. O teletrabalho foi instituído em março por meio do Decreto Judiciário nº 172/2020, em razão do fechamento dos edifícios como medida de prevenção à disseminação da COVID-19. 

A 1ª instância proferiu, no período de 16 de março a 1º de outubro, 2.525.307 decisões e 2.048.451 despachos.

Por sua vez, a 2ª instância da Justiça do Paraná proferiu 2.525.307 decisões e 2.048.451 despachos.