O aprimoramento do macrossistema jurídico e, consequentemente, a obtenção de prestação jurisdicional mais célere e eficiente são alcançados, sobretudo, com a evolução profissional de cada Magistrado.

Não é por outra razão que esta Corregedoria-Geral da Justiça estabeleceu como Meta n° 7 do Plano de Ação 2017/2018 a capacitação, a orientação e o aperfeiçoamento dos Magistrados do Paraná.

Nesse caminho, o Curso Práticas Administrativas, em conjunto com outros projetos já iniciados pela atual gestão, como a Academia da Magistratura e o ProMagistratura, destina-se a apresentar soluções práticas às questões jurídicas enfrentadas pelos Juízes de Direito na condução de processos disciplinares contra agentes públicos, vinculados ao Tribunal de Justiça, do quadro do 1º Grau de Jurisdição.

 

O CURSO

Com o intuito de alcançar o maior número possível de Magistrados e estabelecer um atendimento personalizado, forma-se, para cada edição, um grupo de 10 (dez) Juízes, o que proporciona um ambiente favorável ao intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os cursistas.  
O curso é ministrado, no Tribunal, de Justiça pela Assessora Jurídica Marla Karine Borges, servidora pública com experiência na área e responsável pela elaboração do Manual de Procedimento Administrativo Disciplinar, disponibilizado pela Corregedoria-Geral da Justiça.
Ao final, os Magistrados são convidados a conhecer as dependências da Corregedoria-Geral da Justiça, da qual fazem parte os Gabinetes do Corregedor-Geral e do Corregedor da Justiça e o respectivo Departamento, bem como a assistir uma apresentação sobre o Núcleo de Estatística e Monitoramento da Corregedoria - NEMOC.

Na oportunidade, também, a Diretora do Departamento da Corregedoria-Geral da Justiça, Anelisa Martin Batista faz uma breve exposição acerca do “Programa 5+5S”, definido como um conjunto de dez conceitos simples capazes de modificar o ambiente de trabalho, especialmente na forma como devem ser conduzidas as tarefas rotineiras e as relações interpessoais.

 

 

Participaram da 1ª Edição, realizada em 11 de outubro de 2017, Magistrados das Comarcas de Entrância Inicial. A 2ª Edição ocorreu em 9 de fevereiro de 2018 e contou com a participação de Juízes que atuam nas Comarca de Entrância Intermediária. A 3ª Edição, no dia 6 abril de 2018, , teve a participação de Juízes que atuam nas Comarcas de Entrância Final.

 

 

Confira-se, a seguir,  o calendário do Curso: 

 

1ª Edição

Data

Local

Horário

Palestrante

11.10.2017

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

13h30 às 18h

Marla Karine Borges

2ª Edição

9.2.2018

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

13h às 18h

Marla Karine Borges

3ª Edição

6.4.2018

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

13h às 18h

Marla Karine Borges