- CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA
-
.1. INSTITUCIONAL
-
.2. COMPOSIÇÃO
- .3. FORO JUDICIAL
-
.4. FORO EXTRAJUDICIAL
- .5. PROGRAMAS E AÇÕES
- .6. CURSOS
- .7. INFÂNCIA E JUVENTUDE
- .8. CORREIÇÕES E INSPEÇÕES
-
.9. MANUAIS E MODELOS
- 10. JURISPRUDÊNCIA
- 11. ATOS NORMATIVOS
-
12. PRODUÇÃO JURÍDICO-CIENTÍFICA DOS MAGISTRADOS
- 13. DEPARTAMENTO DA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA
- 14. BOLETINS INFORMATIVOS, RELATÓRIO TRIMESTRAL E ANUAL
-
15. ESPAÇO DO MAGISTRADO
- 16. FORÇA-TAREFA E MUTIRÃO
-
17. NEMOC
- 18. PROGRAMA DE GESTÃO COOPERADA DE EXECUÇÕES FISCAIS
-
19. PROGRAMA DE GESTÃO INTEGRADA - PGI
-
20. PLANTÃO JUDICIÁRIO
- 21. NOTÍCIAS
-
22. FALE COM A CGJ
A Meta Interna nº 7 da presente gestão da CGJ visa ao aperfeiçoamento de Magistrados e servidores, por meio de cursos, palestras e manuais de atualização, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público.
No ano de 2017, realizou-se treinamento inicial dos novos assessores para o conhecimento dos sistemas utilizados na Corregedoria-Geral. Ainda, promoveu-se reunião com os Assessores Jurídicos, a fim de discutir projetos e a metodologia de trabalho.
Para avançar na capacitação interna, os Assessores Jurídicos e Correcionais do Gabinete do Corregedor-Geral da Justiça participaram de curso de atualização no dia 26.2.2018. O evento aconteceu no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça (10º andar do Prédio Anexo), espaço destinado, nesta gestão, para a realização de cursos, palestras e simpósios de servidores e Magistrados.
Servidores durante o 1º módulo do CGJ Qualifica, em 26.2.2018.
O primeiro módulo abordou temas fundamentais de expedientes que tramitam na Corregedoria-Geral e que exigem constante especialização do grupo de assessoramento do serviço público. As assessoras jurídicas Marla Karine Borges e Angélica Elisa Gadens palestraram, respectivamente, sobre processo administrativo disciplinar e sobre o Sistema PROJUDI.
Des. Rogério Kanayama abre os trabalhos do 2º módulo do CGJ Qualifica, em 27.4.2018
Em continuidade e para avançar na qualificação interna, a CGJ promoveu no dia 27.4.2018, às 13h, no Auditório do 10º andar, palestra com o Juiz Auxiliar Dr. Wilson José de Freitas Junior sobre o PROJUDI Correição e Correição Virtual, na qual sanaram-se dúvidas e debateram-se pontos de um dos assuntos mais atuais da Corregedoria-Geral.
|
Em seguida, a Assessora Jurídica Maria Eugênia Gonzaga Lopes explanou sobre a Estatização, bem como a Organização Judiciária do Estado do Paraná.
Ainda, no ano de 2018, iniciou-se o curso de Aprimoramento de Redação de Documentos de Caráter Oficial, coordenado pela Diretora do Departamento da Corregedoria-Geral, Anelisa Martin Batista, disponibilizado a assessores e estagiários da CGJ, e ministrado pelas professoras Maria Carolina da Silva Ribeiro e Gisela Beatriz Galbiatti Pedruzzi. De acordo com as palestrantes, “a proposta deste treinamento é aprimorar a escrita e o uso adequado das regras gramaticais, visando à excelência na redação de textos jurídicos e administrativos, com clareza e objetividade”.
Confira-se, a seguir, o calendário do curso:
|
Também, entre os dias 11 e 15 de junho, servidores e estagiários da Corregedoria-Geral da Justiça frequentaram curso, com 3 horas de duração, sobre as funcionalidades gerais do Sistema Projudi Administrativo, desenvolvido por Reynaldo Basso Filho, Carlos Gilberto Miranda e Jorge Luiz Wurmeister, todos servidores do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).
Buscou-se por meio da iniciativa aprofundar os conhecimentos e habilidades dos participantes no contexto daquele Sistema, de modo a aprimorar o trâmite dos expedientes nas Unidades do Gabinete do Corregedor-Geral da Justiça, do Gabinete do Corregedor da Justiça e do Departamento da Corregedoria-Geral da Justiça.
O curso, prestigiado pelo Corregedor da Justiça Mário Helton Jorge no dia 15, ocorreu sob a orientação do servidor Jorge Luiz Wurmeister (Técnico em Computação), no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, localizado 10º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça. O espaço, inaugurado no início deste ano, destina-se à realização de cursos, palestras e simpósios de Servidores e Magistrados.