A Meta Interna nº 7 da presente gestão da CGJ visa ao aperfeiçoamento de Magistrados e servidores, por meio de cursos, palestras e manuais de atualização, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público.

No ano de 2017, realizou-se treinamento inicial dos novos assessores para o conhecimento dos sistemas utilizados na Corregedoria-Geral. Ainda, promoveu-se reunião com os Assessores Jurídicos, a fim de discutir projetos e a metodologia de trabalho.

Para avançar na capacitação interna, os Assessores Jurídicos e Correcionais do Gabinete do Corregedor-Geral da Justiça participaram de curso de atualização no dia 26.2.2018. O evento aconteceu no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça (10º andar do Prédio Anexo), espaço destinado, nesta gestão, para a realização de cursos, palestras e simpósios de servidores e Magistrados.

 

Servidores durante o 1º módulo do CGJ Qualifica, em 26.2.2018.

O primeiro módulo abordou temas fundamentais de expedientes que tramitam na Corregedoria-Geral e que exigem constante especialização do grupo de assessoramento do serviço público. As assessoras jurídicas Marla Karine Borges e Angélica Elisa Gadens palestraram, respectivamente, sobre processo administrativo disciplinar e sobre o Sistema PROJUDI.

 

Des. Rogério Kanayama abre os trabalhos do 2º módulo do CGJ Qualifica, em 27.4.2018

Em continuidade e para avançar na qualificação interna, a CGJ promoveu no dia 27.4.2018, às 13h, no Auditório do 10º andar, palestra com o Juiz Auxiliar Dr. Wilson José de Freitas Junior sobre o PROJUDI Correição e Correição Virtual, na qual sanaram-se dúvidas e debateram-se pontos de um dos assuntos mais atuais da Corregedoria-Geral.

 

1ª Modulo

Data

Local

Horário

Palestrantes

26.2.2018

Auditório da CGJ

13h às 15h30

Marla K. Borges e Angélica E. Gadens

2ª Modulo

Data

Local

Horário

Palestrantes

27.4.2018

Auditório da CGJ

13h30

Maria Eugênia Gonzaga Lopes
Dr. Wilson José de Freitas Junio
r

 

Em seguida, a Assessora Jurídica  Maria Eugênia Gonzaga Lopes explanou sobre a Estatização, bem como a Organização Judiciária do Estado do Paraná.

Ainda, no ano de 2018, iniciou-se o curso de Aprimoramento de Redação de Documentos de Caráter Oficial, coordenado pela Diretora do Departamento da Corregedoria-Geral, Anelisa Martin Batista, disponibilizado a assessores e estagiários da CGJ, e ministrado pelas professoras Maria Carolina da Silva Ribeiro e Gisela Beatriz Galbiatti Pedruzzi. De acordo com as palestrantes, “a proposta deste treinamento é aprimorar a escrita e o uso adequado das regras gramaticais, visando à excelência na redação de textos jurídicos e administrativos, com clareza e objetividade.

 

 

Confira-se, a seguir, o calendário do curso:

 

Data

Local

Horário

Instrutores

9.4 a 13.4

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

17h30 às 18h30

Gisela B. G. Pedruzzi e Maria C. da Silva Ribeiro

16.4 a 20.4

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

17h30 às 18h30

Gisela B. G. Pedruzzi e Maria C. da Silva Ribeiro

23.4 a 26.4

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

16h às 17h 

Gisela B. G. Pedruzzi e Maria C. da Silva Ribeiro

2.5 a 3.5 e 7.5 a 8.5

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

17h30 às 18h30

Gisela B. G. Pedruzzi e Maria C. da Silva Ribeiro

21.5 a 28.5

Auditório da CGJ (Prédio Anexo)

17h30 às 18h30

Gisela B. G. Pedruzzi e Maria C. da Silva Ribeiro

 

 

Também, entre os dias 11 e 15 de junho, servidores e estagiários da Corregedoria-Geral da Justiça frequentaram curso, com 3 horas de duração, sobre as funcionalidades gerais do Sistema Projudi Administrativo, desenvolvido por Reynaldo Basso Filho, Carlos Gilberto Miranda e Jorge Luiz Wurmeister, todos servidores do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

Buscou-se por meio da iniciativa aprofundar os conhecimentos e habilidades dos participantes no contexto daquele Sistema, de modo a aprimorar o trâmite dos expedientes nas Unidades do Gabinete do Corregedor-Geral da Justiça, do Gabinete do Corregedor da Justiça e do Departamento da Corregedoria-Geral da Justiça.

O curso, prestigiado pelo Corregedor da Justiça Mário Helton Jorge no dia 15, ocorreu sob a orientação do servidor Jorge Luiz Wurmeister (Técnico em Computação), no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, localizado 10º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça. O espaço, inaugurado no início deste ano, destina-se à realização de cursos, palestras e simpósios de Servidores e Magistrados.