IDENTIDADE VISUAL DA

CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA


S Í N T E S E

 

A identidade visual, como conjunto de símbolos e elementos gráficos, é fundamental para apresentar ao público os valores e ideais da gestão. A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da reformulação da identidade visual da logomarca, procura transmitir a imagem de seriedade, celeridade e competência, observadas nos serviços aqui prestados.

Em relação aos elementos que a compõem, o Cruzeiro do Sul caracteriza orientação, para apresentar a importância e a localidade da Instituição. A visão, inspirada no olho humano, significa as atividades do Órgão – observar, inspecionar e fiscalizar – simbolizando a importância da correta atenção às evidências.

 

 

Nos selos dos demais projetos desenvolvidos pela Gestão, é utilizada a cor azul, em diversas tonalidades, para representar profundidade, estabilidade, confiança e lealdade. Nos projetos da Governança e da Gestão por Competência, as flechas indicam um movimento de ascenção, uma representação simbólica do progresso e da melhoria almejadas na busca pela excelência dos desempenhos individuais e dos serviços prestados à sociedade.

 

 

A logomarca do Programa 5+5S, representa as fases de desenvolvimento da técnica, realizada com o desenvolvimento dos 5 (cinco) primeiros sensos, como forma de adaptação e de resultados palpáveis, preparando os participantes ao desenvolvimento dos sensos comportamentais, integrantes da 2ª fase do Programa. Na base do símbolo são referenciadas as áreas possíveis para a execução do Programa e a identificação da gestão.

 

 

R E S U L T A D O S   /   R E C O M E N D A Ç Õ E S 

 

Busca-se fazer das marcas ferramentas de sucesso, decorrentes de uma padronização visual consistente, e que agreguem valores de modernidade, confiança e qualidade.