Expediente do TJPR sofrerá alteração durante a Copa do Mundo de Futebol


EXPEDIENTE DO TJPR SOFRERÁ ALTERAÇÃO DURANTE A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

As alterações acontecerão nos dias de jogo da seleção brasileira

Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o expediente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) sofrerá alterações. Segundo o Decreto nº 581/2022, assinado pelo presidente da corte paranaense, desembargador José Laurindo de Souza Netto, nos dias em que os jogos do Brasil forem realizados às 16h, o expediente será realizado no período da manhã, das 09h às 14h, sem intervalo, e observará a escala de trabalho de cada servidor ou servidora (presencial ou teletrabalho). O atendimento ao público será das 9 às 14 horas, iniciando-se o plantão judiciário em seguida. 

Quando os jogos ocorrerem às 12h ou às 13h, será feito sistema de teletrabalho, devendo-se observar o horário de início e de término de acordo com a jornada padrão de cada servidor e servidora, com suspensão das atividades durante a transmissão dos jogos. As sessões de julgamento, inclusive do Órgão Especial, poderão ser agendadas para o período da manhã.  

Os estagiários e estagiárias serão dispensados das atividades presenciais nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol jogar nos meses de novembro e dezembro de 2022, mantendo-se, mediante adequação da jornada pelo supervisor ou supervisora de estágio, o teletrabalho (atividades remotas), observada a sua compatibilidade com o horário de estudos.   

Confira a íntegra o decreto!