Magistrado paranaense ganha Prêmio Innovare


Magistrado paranaense ganha Prêmio Innovare

Qua, 07 dez 2016 17:23:20 +0000

A criação de um método que facilita o procedimento da progressão de pena rendeu ao Juiz Titular da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, Eduardo Fagundes Lino, o 1º lugar no Prêmio Innovare, a mais importante premiação da Justiça brasileira. Os vencedores deste ano foram revelados no dia 6 de dezembro, durante uma cerimônia no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Para o Juiz Lino é um orgulho colaborar com a justiça brasileira “ Foi uma honra receber o reconhecimento do prêmio Inonovare e pode contribuir com procedimentos inovadores na justiça brasileira”.

No ano passado, o TJPR também foi premiado. O Projeto Criança Protegida, idealizado pela Desembargadora Lídia Maejima, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com o Governo do Estado do Paraná, foi o primeiro colocado na categoria Tribunal.

Saiba mais sobre o projeto que rendeu o 1º lugar na 13ª edição do Prêmio Innovare ao TJPR, na categoria Juiz aqui.

Para assistir toda a premiação clique aqui.( 41:59 até 45:00 )

13ª edição -

A comissão julgadora do 13º Prêmio Innovare, composta por especialistas das mais diversas áreas do Direito, se reuniu no dia 7 de outubro e escolheu as 12 práticas finalistas da premiação de 2016. Em cada uma das seis categorias, foram premiadas duas práticas -  uma recebeu o primeiro prêmio e a outra a menção honrosa. Dentre as finalistas, há práticas de todas as regiões do País.

Regularização fundiária, assistência aos refugiados no país, combate à corrupção e prevenção à violência doméstica e familiar são alguns dos temas que se destacaram nesta edição, na qual foram inscritas centenas de práticas inovadoras, nas diversas categorias da premiação.  

A região Sudeste teve o maior número de boas práticas votadas nesta etapa. Ao todo, são sete iniciativas implantadas no Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (1) e São Paulo (5). Na região Sul, duas práticas do Paraná e uma do Rio Grande do Sul estão entre os finalistas. Maranhão e o Distrito Federal também tiveram práticas selecionadas.

O Prêmio Innovare é a mais importante premiação da Justiça brasileira e valoriza inciativas que buscam soluções para os enormes desafios enfrentados pelos que atuam no sistema de Justiça, seja de natureza administrativa ou judiciária.

Criado em 2004, com cerca de cinco mil práticas inscritas e mais de 150 premiadas, é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria Nacional de Cidadania e Justiça do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.