Ônibus da Justiça Itinerante entrega brinquedos arrecadados no “Rolê Solidário - Mês das Crianças”


ÔNIBUS DA JUSTIÇA ITINERANTE ENTREGA BRINQUEDOS ARRECADADOS NO “ROLÊ SOLIDÁRIO - MÊS DAS CRIANÇAS”

As doações foram entregues a AMCIP, que atende 108 crianças com ou sem deficiência e autistas

No dia 27 de outubro, foram doados os brinquedos arrecadados na campanha “Rolê Solidário - Mês das Crianças”, promovida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Centenas de brinquedos foram entregues, por meio do Ônibus da Justiça Itinerante, para a AMCIP, a Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção, que atende 108 crianças menores de seis anos, com ou sem deficiência e autistas. 

“O brinquedo passa a ser um instrumento para a minha criança, tudo o que vier de fora que seja agregado para nós tem grande validade.”, conta Marisa Amada Pires Sella, Superintendente da AMCIP, em entrevista ao programa TJPR Em Foco. A instituição, localizada em Curitiba, possui atendimento especializado de reabilitação infantil, visando desenvolvimento de potencialidades e tendo por foco a independência, socialização e inclusão socioeducacional das crianças. Os brinquedos vão ajudar no trabalho lúdico realizado pela AMCIP, que atende em dois turnos. 

O projeto Rolê Solidário - Mês das Crianças foi lançado no início do mês, e convidou as colaboradoras e colaboradores do TJPR a doarem brinquedos e espalharem alegria. A arrecadação aconteceu nas dependências do Palácio da Justiça até o dia 25 de outubro.  

Confira o vídeo da entrega dos brinquedos: