Site do TJPR agora conta com página da Comissão de Apoio à Saúde


SITE DO TJPR AGORA CONTA COM PÁGINA DA COMISSÃO DE APOIO À SAÚDE

A página agregará conteúdos sobre dicas, pesquisas de saúde, e calendário de reuniões e eventos da Comissão

A Comissão Permanente de Apoio à Saúde dos Magistrados e Servidores (COPAS) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lançou uma página no portal do Tribunal dedicada à Comissão, com o objetivo de divulgar informações relacionadas à saúde e as atividades do comitê.  

O conteúdo será regularmente atualizado, e conta com: dicas de saúde (ergonomia, prevenção à Covid-19, ginástica laboral, meditação, nutrição, psicologia e serviço social); eventos organizados pela COPAS (agenda atualizada e arquivo com gravação de todos os eventos passados); pesquisas de saúde (dados estatísticos sobre a saúde física e mental de servidores e magistrados); reuniões (calendário dos próximos encontros da Comissão e atas dos já realizados).  

A Comissão convidou as colaboradoras e colaboradores do Tribunal a participarem das ações da COPAS. As interessadas e interessados em dar ideias ou fazer sugestões, podem entrar em contato por e-mail ou pelo formulário de contato.  

 

Sobre a COPAS 

A COPAS – Comissão de Apoio à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, cumpre a Resolução nº 207 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de outubro de 2015, que institui a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. A organização está prevista como comissão permanente do TJPR no art. 119, inciso VIII, do Regimento Interno. 

A Comissão realiza reuniões ordinárias mensalmente, e nelas são discutidas as ações e atividades voltadas à concretização de suas atribuições, coleta de dados para aferir os problemas na área e implementação de programas e projetos visando precipuamente a prevenção à saúde.