TJPR aprova atualização do Plano Anual de Auditoria para 2024


TJPR APROVA ATUALIZAÇÃO DO PLANO ANUAL DE AUDITORIA PARA 2024

Documento é importante instrumento de planejamento das ações da Unidade de Auditoria Interna (AUDI)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, aprovou a atualização do Plano Anual de Auditoria (PAA 2024). Validado em dezembro de 2023, o PAA é um instrumento de planejamento que auxilia na distribuição da força de trabalho, na obtenção de uma visão sistêmica das ações que serão implementadas e na comunicação com as unidades auditadas e avaliadas quanto às atividades previstas no exercício.

A atualização do Plano, prevista nas Resoluções nº 309/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e nº 274/2020, do Órgão Especial, ocorre em resposta às mudanças no negócio, nos riscos, nas operações, nos programas e nos sistemas de controle do Tribunal de Justiça.

As alterações ocorreram diante da necessidade de readequação das atividades à hodierna capacidade operacional da Unidade de Auditoria Interna, e inclusive mudanças de nomenclatura das novas unidades auditadas/monitoradas, em conformidade com a Lei Estadual nº 21.811/2023 e Decreto Judiciário TJPR nº 14/2024.

Apresentado pela Unidade de Auditoria Interna (AUDI), busca, dentre outros objetivos, a priorização da atuação preventiva e o atendimento aos padrões e diretrizes indicados pelo TJPR, pelo CNJ e pelos Órgãos de Controle Externo.

Sobre a Unidade de Auditoria Interna (AUDI)

A AUDI presta serviços de avaliação e consultoria destinados a agregar valor aos processos de trabalho do Poder Judiciário e contribui para o alcance dos objetivos institucionais. Nesse contexto, os instrumentos de planejamento se constituem como ferramentas essenciais ao cumprimento da missão e do propósito dessa unidade.

Confira o Plano Anual de Auditoria para 2024 

Descrição da imagem de capa: banner com fundo de tom azul petróleo e listras. O logotipo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, um escudo estilizado com a representação de uma araucária e acompanhado da sigla “TJPR”, aparece alinhado à esquerda. Alinhado à direita, está um letreiro com a frase “Plano Anual de Auditoria” e em letra cursiva está escrito “PAA 2024”.