TJPR aprova Plano Anual de Auditoria e de Capacitação do Daudi para 2024


TJPR APROVA PLANO ANUAL DE AUDITORIA E DE CAPACITAÇÃO DO DAUDI PARA 2024

Documentos preveem o planejamento do departamento e o desenvolvimento de competências do quadro de colaboradores 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, aprovou em dezembro de 2023 o Plano Anual de Auditoria 2024 (PAA 2024), que visa orientar os trabalhos da unidade de Auditoria Interna no Tribunal. No início de 2024, o presidente da Corte paranaense também aprovou o Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud), referente ao exercício 2024, que permite o desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais necessárias à atuação da unidade de auditoria interna. 

Apresentado pelo Departamento de Auditoria Interna (Daudi), O PAA está previsto na Resolução nº 309/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Resolução nº 274/2020 do Órgão Especial. O Plano Anual serve como documento formal de planejamento e gestão da unidade de acordo com as ações estabelecidas para 2024. Além disso, busca aperfeiçoar as respostas frente às mudanças e à gestão de riscos, assim como contribuir para o alcance dos objetivos institucionais da Corte paranaense.  

Entre os objetivos da Auditoria Interna para 2024, está a priorização da atuação preventiva e o atendimento aos padrões e diretrizes indicados pelo TJPR, pelo CNJ e pelos Órgãos de Controle Externo. Com o PAC-Aud, permite-se que haja a educação continuada, o que garante a proficiência dos servidores. Isso contribui para o aumento da qualidade das práticas de auditorias e consultorias. O documento está alinhado aos Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, bem como aos objetivos do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário paranaense. 

Sobre o Departamento de Auditoria Interna 

O Daudi presta serviços de avaliação e consultoria destinados a agregar valor aos processos de trabalho do Poder Judiciário e contribui para o alcance dos objetivos institucionais. Nesse contexto, os instrumentos de planejamento se constituem como ferramentas essenciais ao cumprimento da missão e do propósito do Tribunal. 

Confira o PAA 2024! 

Confira o PAC-Aud 2024!