TJPR aprova Relatório Anual de Auditoria Interna


TJPR APROVA RELATÓRIO ANUAL DE AUDITORIA INTERNA

Documento reúne os principais resultados das avaliações e consultorias realizadas em 2022

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por unanimidade de votos, aprovou o Relatório Anual de Auditoria Interna (RAAI), exercício 2022, no dia 11/12/2023, durante a sua última sessão administrativa de 2023. O relatório, produzido pelo Departamento de Auditoria Interna (Daudi) do TJPR, reúne os principais resultados das avaliações e consultorias realizadas no período.  

O RAAI também é o instrumento que reporta funcionalmente as atividades planejadas e as efetivamente executadas, a declaração de manutenção da independência da unidade de auditoria, assim como apresenta os riscos e fragilidades de controle do TJPR.  

Durante a sessão, o relator, desembargador Jorge de Oliveira Vargas, proferiu voto aprovando a atuação do Departamento de Auditoria Interna durante o exercício de 2022, assim como o Relatório Anual de Auditoria Interna (RAAI), com recomendações ao Tribunal.  

A aprovação do RAAI pelo Órgão Especial reforça a independência da Auditoria na realização das suas atividades, com exclusiva atuação na Terceira Linha do Sistema de Controle Interno do Poder Judiciário do Paraná. O Daudi tem sua atuação pautada pelas diretrizes das Resoluções nº 308 e 309/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nº 274/2020 e 289/2021, do Órgão Especial desta Corte.

Assista a sessão do Órgão Especial Administrativo em 11/12/2023.