TJPR firma Termo de Cooperação Técnica entre EJUD-PR e EMERJ


TJPR FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE EJUD-PR E EMERJ

Iniciativa visa ampliar a oferta de ações educacionais das Escolas do Judiciário

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Desembargador José Laurindo de Souza Netto, assinou, nessa terça-feira (3/8), Termo de Cooperação Técnica entre a Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR) e a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). A parceria tem o objetivo de promover o intercâmbio de informações, programas, projetos, pesquisas e ações de educação que visam o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, mediante a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e atividades de interesses comuns. 

O Termo foi assinado durante a viagem do Presidente da Corte paranaense ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e prevê a promoção de atividades conjuntas de educação nas modalidades presencial, a distância ou híbrida, por meio da elaboração de cursos e ações educacionais para ambas as instituições. As metas do acordo incluem, ainda, o compartilhamento de cursos, ações de capacitação e metodologias entre as Escolas e tem prazo de vigência de 60 meses. 

Também assinaram o Termo, o Diretor-Geral da EJUD-PR, Desembargador Ramon de Medeiros Nogueira, e a Diretora-Geral da EMERJ, Desembargadora Cristina Tereza Gaulia. 

Nesta quarta-feira (4/8), o Presidente e a comitiva do TJPR participaram de uma visita técnica ao TJRJ, na qual assistiram a uma apresentação sobre a organização do Tribunal carioca e visitaram o Plenário da Lâmina Central e o Museu da Justiça do Rio de Janeiro. 

A comitiva do TJPR ainda contou com a participação do Juiz Auxiliar da Presidência Dr. Anderson Fogaça, e do Vice-Diretor da EJUD-PR, Dr. Ruy Alves Henriques Filho.