TJPR tem nova cúpula diretiva para o biênio 2019-2020


TJPR TEM NOVA CÚPULA DIRETIVA PARA O BIÊNIO 2019-2020

Tribunal Pleno elegeu novos Desembargadores para os cargos de Presidente, 1º Vice-Presidente, Corregedor-Geral da Justiça, 2º Vice-Presidente e Corregedor da Justiça

Os Desembargadores que compõem o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) se reuniram na tarde desta segunda-feira (12/11) para eleger novos membros da cúpula diretiva do Poder Judiciário Paranaense para o biênio 2019-2020.

Além do novo Presidente, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o Tribunal Pleno também elegeu os ocupantes dos cargos de 1º Vice-Presidente, Corregedor-Geral da Justiça, 2º Vice-Presidente e Corregedor. Houve ainda votação para a Ouvidoria e para o Conselho da Magistratura.

1º Vice-Presidente

O Desembargador Wellington Coimbra de Moura foi eleito 1º Vice-Presidente do TJPR, com 60 votos. Também concorreu ao cargo o Desembargador Luiz Osório Moraes Panza, que recebeu 50 votos.

Corregedor-Geral da Justiça

O Corregedor-Geral eleito para o biênio 2019-2020 foi o Desembargador José Augusto Gomes Aniceto, que recebeu 59 votos. O Desembargador Mário Helton Jorge, que é o atual Corregedor da Justiça e também concorreu ao cargo, recebeu 53 votos.

2º Vice-Presidente

Para o cargo de 2º Vice-Presidente, foi escolhido pelo Tribunal Pleno o Desembargador José Laurindo de Souza Netto, com 76 votos. O Desembargador Roberto Portugal Bacellar também concorreu ao cargo, recebendo 32 votos.

Corregedor da Justiça

Já para o cargo de Corregedor, foi eleito o desembargador Luiz Cezar Nicolau com 67 votos. Também concorreram ao cargo os Desembargadores Carvílio da Silveira Filho (22 votos) e Fábio Haick Dalla Vecchia (24 votos).

Ouvidoria

A Desembargadora Ana Lúcia Lourenço foi eleita para o cargo de Ouvidora-Geral da Justiça. Ela recebeu 82 votos. A Desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende também concorreu ao cargo, tendo recebido 29 votos. Para o cargo de Ouvidora-Substituta, foi eleita por aclamação a Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima.

Conselho da Magistratura

No biênio 2019-2020 irão compor o Conselho da Magistratura os Desembargadores Antônio Loyola Vieira, Francisco Pinto Rabello Filho, Joeci Machado Camargo e Lilian Romero. Também compõem o Conselho da Magistratura o Presidente do TJPR, o 1º Vice-Presidente e o Corregedor-Geral.

Acesse mais fotos da eleição no Flickr do TJPR.