Criança de três meses corre risco de vida e os pais recusam tratamento por motivos religiosos  

Corregedoria da Justiça divulga 3ª edição do Boletim Informativo

Legenda

CORREGEDORIA DA JUSTIÇA DIVULGA 3ª EDIÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO

Documento apresenta as ações desenvolvidas no período de junho a julho deste ano

A Corregedoria da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou a 3ª edição do Boletim Informativo, que reúne as principais ações desenvolvidas no período de junho a julho de 2025. Entre os destaques do período, estão as correições dos serviços notariais e registrais, visitas institucionais, reuniões de trabalho, participação em eventos online, entre outras ações. 

Em junho, foram realizadas correições nas comarcas de Congonhinhas, Siqueira Campos, Tomazina, Ibaiti e no 11° Tabelionato de Notas em Curitiba. Além do trabalho realizado junto aos foros extrajudiciais, a Corregedoria da Justiça promoveu reuniões com representantes do Projeto Aproxima, de instituições extrajudiciais, e participou do evento online do Portal Jurídico Migalhas para falar sobre a atuação extrajudicial: Dúvida registral, mediação e garantias. 

O segundo período foi marcado por correições em mais cinco comarcas do Estado, por reuniões para atualização do Código de Normas do Foro Extrajudicial e implementação do “Prêmio de Qualidade para os Serviços do Foro Extrajudicial”, que tem como objetivo promover uma competição saudável entre os serviços delegados no Estado do Paraná. Além disso, a Corregedoria prevê o lançamento, ainda no mês de agosto, do programa “Foro Extrajudicial em Debate”, que possibilitará um intercâmbio de conhecimentos e compartilhamento de experiências.   

Ainda na 3ª edição, a Corregedoria da Justiça participou do Curso de qualificação profissional quanto ao impacto da tecnologia e inovação jurídica nas relações familiares, promovido pelo Núcleo Maria da Penha (Numape), promoveu a 1ª reunião para discussão do projeto de criação da 1ª Edição da Revista Notarial e Registral da Corregedoria da Justiça e divulgou os relatórios de expedientes recebidos e despachados durante este período. 

Acesse aqui a 3ª edição do Boletim Informativo da Corregedoria da Justiça