A 11º Câmara Cível negou o pedido de reconhecimento de união estável e considerou válido o contrato de namoro 

TJPR promove a VI Semana da Adoção no Judiciário


TJPR PROMOVE A VI SEMANA DA ADOÇÃO NO JUDICIÁRIO

A edição deste ano dará destaque para a adoção de adolescentes

Em menção ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) promoverá entre os dias 20 e 24 de maio a VI Semana da Adoção no Judiciário. O evento será realizado em conjunto com a Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (Consij), com a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e com a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR).  

A edição deste ano dará destaque às adoções tardias, e traz o slogan “Um olhar especial para a adoção de adolescentes". A abertura será realizada de forma híbrida, no dia 20/05, às 15h, no auditório da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR). O evento também será transmitido ao vivo no canal da Escola Judicial no YouTube e contará com a apresentação do coral infanto juvenil Curumim. Às 17h, terá início a série de lives ministradas por profissionais de todo o estado, direcionadas às equipes do Poder Judiciário que atuam na área da infância e da juventude.  

A ação pretende incentivar a participação das comarcas da área da infância e da juventude no desenvolvimento de ações locais que sensibilizem a população sobre a importância da adoção na garantia do direito da convivência familiar e comunitária, assegurado pela Lei nº 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Acesse aqui a programação completa da VI Semana da Adoção no Judiciário 

Acesse aqui para assistir a abertura da VI Semana da Adoção no Judiciário no canal Ejud-PR no YouTube