Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

Fórum de Santa Felicidade inaugura Projetos Sociais


Fórum de Santa Felicidade inaugura Projetos Sociais

O Fórum de Santa Felicidade cumpre com a Instrução Normativa Conjunta nº 2 da Corregedoria Geral da Justiça e do Ministério Público do Paraná
Ter, 13 Mar 2018 15:30:00 -0300

Encerrando a 4ª edição do Projeto “Santa Felicidade em Ação”, que visa destinar os valores pecuniários oriundos do Juizado Especial Criminal, durante os dias 7 e 08 de março foram inaugurados os seguintes projetos sociais:

 

ENTIDADE

 

PROJETO

APMF da Esc. Est   Lucy Requião de Mello e Silva – Ed. Inf. E Ens. Fund. na Modalidade de Ed. Especial

“Estimulando a Reestruturação Cerebral e a Interação dos Sentidos através da Sala Multissensorial”

APPF da Escola Municipal Jardim Santo Inácio

“Espaços Alternativos de Leitura: Desafios e Possibilidades na Formação do Protagonismo Leitor”

 

Associação Família de Maria

“Semeadores do Futuro”

Horta

APPF Escola Municipal Raoul Wallenberg

“O Espaço Escolar e a Prática Esportiva na Comunidade, Promovendo a Cultura da Paz”

APPF Escola Municipal Anita Merhy Gaertner

“Por um Trânsito com mais Consciência e menos Violência”

 

Segundo relato dos responsáveis pelas entidades, os projetos são de grande valia para o público-alvo, na maioria estudantes, pois sua concretização provoca um impacto bastante significativo, tanto na aprendizagem de seus alunos como no seu bem-estar e desenvolvimento da sua cidadania.

O projeto “Santa Felicidade em Ação”, coordenado pela Magistrada Adriana de Lourdes Simette, Juíza de Direito e Diretora do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade, conta para a sua operacionalização com a participação de Wilson Sérgio Firmo de Moraes, Diretor de Secretaria; e de Marísia Schwab Casimiro, Analista Judiciário – Assistente Social; além de todos os servidores que de uma forma ou de outra contribuem para a sua efetivação. Outrossim, relevante a adesão do Ministério Público em todas as fases do projeto, neste ato representado por Willian Lira de Souza.

É importante pontuar que a divulgação dos projetos realizados faz parte integrante da prestação de contas das verbas oriundas do Juizado Especial Criminal, além de dar publicidade e transparência às ações do Tribunal de Justiça.

Com esta ação, o Fórum de Santa Felicidade cumpre com a Instrução Normativa Conjunta nº 2 da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e do Ministério Público do Paraná (MP-PR), ao mesmo tempo em que exerce a sua responsabilidade social com a comunidade de entorno, aproximando, desta forma, o Poder Judiciário da população.

Texto: Equipe Fórum de Santa Felicidade.


 
CIDADÃO
 
ADVOGADO
 
IMPRENSA

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR

a

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento