Notas de Falecimento Notas de Falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento no último domingo (10/3), aos 77 anos, do Desembargador aposentado Luiz Zarpelon. O velório está sendo realizado na Capela do Palácio da Justiça, em Curitiba (PR). O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (11/3), às 16h, no Cemitério Parque Iguaçu. Em razão do falecimento, foi decretado Luto Oficial nas repartições judiciárias do Estado do Paraná, pelo prazo de três dias, a partir do dia 10 de março.

Acesse o Decreto Judiciário nº 30/2019-D.M.

Endereços

Capela do Palácio da Justiça

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n, Centro Cívico, Curitiba (PR).

Cemitério Parque Iguaçu

Rua Nicolau José Gravina, nº 292, Cascatinha, Curitiba (PR).

Biografia

Luiz Zarpelon, filho de José Zarpelon e Maria Lúcia Trevisol Zarpelon, nasceu no dia 3 de junho de 1942, em Garibaldi (RS). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, turma 1966.

Ingressou na magistratura em 10 de setembro de 1975, após aprovação em concurso público para juiz substituto, tendo exercido suas funções nas comarcas de Telêmaco Borba, Reserva, Tibagi e Cândido de Abreu. No dia 30 de agosto de 1977, após aprovação em concurso para juiz de direito, assumiu o cargo na comarca de Reserva. Judicou, ainda, nas comarcas de Capanema, Jaguariaíva, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba.

Em 17 de setembro de 2001 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Aposentou-se a pedido no dia 1º de junho de 2012.