Notícias

Desembargador José Maurício vira acadêmico imortal da Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia


DESEMBARGADOR JOSÉ MAURÍCIO VIRA ACADÊMICO IMORTAL DA ACADEMIA VIRTUAL INTERNACIONAL DE POESIA, ARTE E FILOSOFIA

Ele escolheu como patrono de sua cadeira, de número 19, Augusto Lopes Côrtes, também Desembargador do TJPR

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) José Maurício Pinto de Almeida recebeu, neste domingo (5/8), o título de acadêmico imortal da Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia (AVIPAF). A entrega da medalha do título aconteceu em uma solenidade na casa Romário Martins, em Curitiba.

Ele escolheu como patrono de sua cadeira, de número 19, Augusto Lopes Côrtes, também Desembargador do TJPR, falecido em 2013, aos 57 anos. De acordo com o Desembargador José Maurício, Côrtes foi o poeta que o inspirou em sua adolescência. “Fizemos poesias e músicas juntos. Deram-me o direito de escolher o patrono e escolhi o meu grande amigo, este sim o verdadeiro imortal, Augusto Lopes Côrtes”, explicou.

Em seu discurso de posse, o Desembargador fez uma homenagem a seu pai, com o poema “Meu velhote”. Ele já é membro do Centro de Letras do Paraná e do Centro Cultural de Curitiba, autor dos livros "Lições de Teoria Geral do Processo", em co-autoria com Maria da Glória Colucci, e "O Poder Judiciário Brasileiro e sua Organização".