Notícias

Precoj reúne mais de 40 magistradas e magistrados em Cascavel

Legenda

PRECOJ REÚNE MAIS DE 40 MAGISTRADAS E MAGISTRADOS EM CASCAVEL

Iniciativa pretende aproximar a cúpula diretiva da magistratura paranaense 

Quase 50 magistradas e magistrados da região de Cascavel se reuniram com a Cúpula Diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) no dia 31 de julho, durante a 4ª edição do Precoj. A reunião presencial tem o objetivo de criar um espaço de diálogo construtivo entre os juízes e as juízas do 1° grau, visando uma compreensão mais ampla e sensível das reivindicações da magistratura, bem como a identificação de possíveis melhorias na prestação jurisdicional.    

“Com essa conexão, temos um pouco mais de informações a respeito da situação das comarcas do interior do estado. Isso promove um congraçamento e, ao mesmo tempo, uma proximidade do 1° e do 2° Grau, que é sempre muito importante”, afirmou o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.   

“É a interação do Tribunal com os magistrados que estão no dia a dia da prestação jurisdicional. Com isso, a Cúpula consegue sentir os problemas da magistratura em sua base. Isso é muito importante para o desenvolvimento e para o aprimoramento do trabalho e para atender os jurisdicionados”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Mussi Corrêa.

O recém-empossado coordenador da Região Administrativa de Cascavel, desembargador Rosaldo Elias Pacagnan, também esteve presente no encontro e falou sobre a importância da proximidade com os magistrados: “É preciso olhar para vários aspectos. Não existe apenas o trabalho processual, há uma estrutura, uma equipe, são várias pessoas envolvidas, cada uma desenvolvendo a sua função, mas que no final canaliza para que a entrega da prestação jurisdicional seja cada vez melhor”.

O Precoj já foi realizado nas comarcas de Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, reunindo magistrados dessas regiões, e busca o constante aprimoramento dos serviços judiciários.  

“A vinda da alta administração do Tribunal de Justiça aqui para Cascavel nos alegra muito e nos faz lembrar que somos percebidos. Além disso, mostra que eles estão atentos às demandas e às dificuldades para nos dar uma resposta rápida e efetiva”, afirmou o diretor do Fórum de Cascavel, juiz de Direito William da Costa.  

“A gente acaba conhecendo os colegas que a gente só vê os nomes nos processos, ou conversando por meios oficiais. Em 10 anos de carreira, não me recordo de ter uma iniciativa dessas”, afirmou a juíza de Direito Samantha Barzotto Dalmina.


Descrição da imagem de capa: o presidente do TJPR conversa com os magistrados de Cascavel e região durante o Precoj.