TJPR é finalista no Prêmio Auditoria Geração de Valor 2025

TJPR É FINALISTA NO PRÊMIO AUDITORIA GERAÇÃO DE VALOR 2025
Iniciativa reconhece práticas inovadoras que promovem eficiência, controle e melhoria contínua na administração pública do Judiciário
A Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) teve duas iniciativas selecionadas como finalistas do Prêmio Auditoria Geração de Valor 2025, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas desenvolvidas pelas unidades de auditoria dos tribunais que contribuam para o aprimoramento da governança, da gestão pública e da prestação jurisdicional.
Nesta edição, o TJPR inscreveu os projetos: “Auditoria interna sobre a implementação e eficácia do Programa de Integridade”, na categoria Geração de Valor para a Administração (Eixo II); e “Implantação de sistema informatizado de auditoria interna”, na categoria Eficiência e Desburocratização dos Processos (Eixo III). Apenas três práticas por categoria foram selecionadas para a fase final, dentre iniciativas de todos os tribunais e conselhos do país.
Ambas as práticas inscritas pelo TJPR foram classificadas para a segunda fase da premiação. O projeto de avaliação do Programa de Integridade conquistou o 5º lugar em sua categoria, e o projeto de informatização alcançou o 2º lugar, sendo selecionado como finalista para apresentação no Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário 2025, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em Brasília/DF.
Como destacado pelo próprio CNJ, o resultado alcançado representa o reconhecimento do valor da prática por toda a comunidade de auditoria do Poder Judiciário, o que é significativo para esta unidade e para o Tribunal de Justiça.