Notícias

TRE-PR empossa nova Cúpula Diretiva


TRE-PR EMPOSSA NOVA CÚPULA DIRETIVA

Desembargador Tito Campos de Paula atuará como presidente e o desembargador Vitor Roberto Silva como vice-presidente e corregedor

Na segunda-feira (03/2), a nova Cúpula Diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tomou posse, em cerimônia realizada no auditório-sede da instituição, em Curitiba. Com mandato de dois anos, o Desembargador Tito Campos de Paula, atuará como Presidente, na vaga deixada pelo Desembargador Gilberto Ferreira. Já o Desembargador Vitor Roberto Silva exercerá a função de Vice-Presidente e Corregedor, na posição anteriormente ocupada pelo Desembargador Tito.

Durante a solenidade, o Presidente empossado ressaltou que fará de tudo para que a Justiça Eleitoral paranaense continue sendo admirada e respeitada em todo o Brasil. “Faremos o possível e o impossível para garantir a lisura das eleições”, pontuou.

O Desembargador Vitor Roberto Silva falou sobre o desafio do cargo e destacou que pretende dar continuidade à qualidade dos serviços judiciais prestados, ao atendimento pleno e cordial do cidadão, ao tratamento igualitário dos candidatos, à inovação e ao aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral.

Os novos gestores, que têm o desafio de organizar as próximas eleições municipais, foram aclamados pela Corte do TRE-PR em dezembro de 2019. Eles foram indicados para as vagas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Despedida

O Desembargador Gilberto Ferreira, ao se despedir da presidência do TRE-PR, fez um balanço dos principais feitos da sua gestão, que priorizou ações nas áreas da cultura, sustentabilidade, comunicação social e educação. A apresentação ocorreu em forma de uma paródia da música “Caderno”, do compositor Toquinho, executada pela banda Fora da Pauta, formada por servidores e autoridades da Justiça Eleitoral paranaense durante o mandato do desembargador Gilberto, que agora retoma suas atividades no TJPR.

Conheça a história dos empossados

Desembargador Tito Campos de Paula: filho de Etelvino Alves de Paula e de Sebastiana de Campos Paula, nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR) no dia 8 de outubro de 1964. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas seguintes comarcas: Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida, Ribeirão Claro, Pitanga, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em maio de 2004, foi removido para o cargo de juiz de direito substituto de 2º grau, tendo atuado principalmente junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). No dia 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do TJPR e, em 2019, exerceu a vice-presidência e corregedoria do TRE-PR.

Confira a entrevista realizada para o “História do Judiciário” com o Desembargador Tito Campos de Paula

Desembargador Vitor Roberto Silva: nasceu em Ponta Grossa (PR) no dia 8 de agosto de 1966. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em dezembro de 1988. Juiz de direito no Estado do Paraná desde 1990, exerceu suas funções nas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Engenheiro Beltrão, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Cascavel e Londrina. Foi removido para o cargo de juiz de direito substituto em 2º Grau em 2002. Integrou a primeira composição da Turma Recursal Única dos Juizados Especiais, atuou junto à 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJPR) e exerceu o magistério na Universidade Paranaense (UNIPAR), campus de Umuarama; na Escola Superior do Ministério Público, Núcleo de Londrina; e na Escola da Magistratura, Núcleos de Londrina e Curitiba. Concluiu a pós-graduação em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná. Em 2014, foi promovido ao cargo de desembargador do TJPR.

Confira a entrevista realizada para o “História do Judiciário” com o Desembargador Vitor Roberto Silva

Com informações: CCS/TRE-PR