Notícias Notícias

Voltar

Paraná participa de capacitação para incentivar a leitura no cárcere


Paraná participa de capacitação para incentivar a leitura no cárcere
Além de aprimorar a formação de quem já atua no sistema carcerário, o projeto pretende estimular a adesão de voluntários aos projetos de leitura nas unidades prisionais
Qui, 06 Fev 2020 15:47:57 -0300

Na quarta-feira (05/2), teve início a Jornada Nacional Leitura no Cárcere, que pretende estimular a adesão de voluntários aos projetos de leitura nas unidades prisionais e aprimorar a formação de quem já atua na área. A Justiça paranaense, por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Paraná (GMF/PR), participa do projeto. A Jornada faz parte do Programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ação será transmitida no canal oficial do CNJ, no YouTube, e possibilitará a interação dos participantes. Para facilitar a participação dos interessados no tema, o GMF/PR realizará a transmissão dos encontros em sua sala de reuniões, localizada no 8º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça. As reuniões seguem até o dia 7 de fevereiro, das 14h30 às 17h30.

De acordo com a coordenadora do Programa Justiça Presente no Paraná, Flávia Saldanha Kroetz, a transmissão da iniciativa na sala reuniões do GMF/PR incentiva a participação presencial dos interessados na temática e oportuniza, assim, a troca de ideias e o fomento de novos projetos referentes ao assunto.

Programação

Durante os encontros, serão abordadas questões como a atuação dos Poderes Judiciário e Executivo nos projeto, a importância da curadoria dos livros, as formas de organizar e selecionar acervos literários e, ainda, algumas reflexões sobre a importância da leitura na vida das pessoas que são privadas de liberdade.

Outras iniciativas e experiências profissionais também serão apresentadas no decorrer dos encontros.

Clique aqui e faça a sua inscrição 

Parceria

A Jornada Nacional da Leitura no Cárcere é uma iniciativa do Observatório do Livro e da Leitura e conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e da Ordem dos Advogados do Brasil - São Paulo (OAB-SP).

Serviço

Jornada Nacional Leitura no Cárcere

Data: de 5 a 7 de fevereiro

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Sala de reuniões do GMF/PR – 8º andar – Prédio Anexo ao Palácio da Justiça.

Transmissão ao vivo no canal: https://www.youtube.com/user/cnj