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TJPR atualiza sistema eletrônico que gerencia as manifestações recebidas pela Ouvidoria


TJPR ATUALIZA SISTEMA ELETRÔNICO QUE GERENCIA AS MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS PELA OUVIDORIA

Medida aperfeiçoa o serviço prestado aos cidadãos, tornando mais célere o trâmite dos procedimentos

Neste mês, o sistema eletrônico utilizado pela Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para gerenciar as manifestações dos usuários foi aperfeiçoado: as novas funcionalidades da plataforma tornam mais célere o fluxo das atividades e as respostas às solicitações dos cidadãos que utilizam os serviços da Justiça.

A partir de agora, todas as etapas, desde o recebimento até a resposta final, dos pedidos de acesso à informação, reclamações, denúncias, dúvidas, sugestões ou elogios passarão a tramitar apenas no sistema SISOUV 2.0, sem a necessidade de utilização de outras plataformas.

Clique aqui e saiba como entrar em contato com a Ouvidoria e formular uma manifestação.

Caso o manifestante requeira que seus dados não sejam divulgados, deverá solicitar o sigilo da manifestação. No entanto, não poderá fazê-la de forma anônima - nesse caso, a manifestação não será recebida.

 

Gerenciamento das manifestações

Por meio do SISOUV 2.0, a Ouvidoria-Geral da Justiça registra, gerencia os prazos e realiza os encaminhamentos para as unidades que detêm a informação solicitada. A Ouvidoria também é responsável por fornecer a resposta final ao solicitante.

Após o recebimento pelo SISOUV, o trâmite da manifestação passa pelas seguintes etapas:

  1. Análise inicial pela Supervisão;
  2. Distribuição aos analistas;
  3. Elaboração do texto de encaminhamento e do texto da resposta parcial ou da resposta final;
  4. Correção do texto pela Supervisão;
  5. Encaminhamento às unidades que possuem a informação e envio da resposta ao manifestante.